News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 25 de Junho de 2021

Livre

LULA PODE SE TORNAR MINISTRO DE DILMA

Medida seria adotada para evitar uma possível prisão do ex-presidente durante a Lava Jato; segundo a Folha de S. Paulo, Lula resiste à ideia
Quarta-Feira, 09 de Mar�o de 2016 - 09:05

Levado a depor na 24ª fase da Lava Jato, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode ocupar um dos ministérios do governo de Dilma Rousseff para evitar uma possível prisão durante a operação. A informação é do jornal Folha de S. Paulo, que garante ter a informação de que a presidente aceitou oferecer tal cargo ao colega de partido.

Caso se torne ministro, Lula terá foro privilegiado e, desta forma, uma eventual prisão do ex-presidente precisaria ser autorizada pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

De acordo com a Folha de S. Paulo, o próximo passo agora é convencer Lula a aceitar compor o governo de Dilma. Para isso, ministros próximos tanto ao ex-presidente quanto a sua sucessora já começaram os trabalhos para fazer com que Lula aceite a ideia.

Lula, porém, resiste até então à possibilidade de ser ministro de Dilma, segundo a Folha de S. Paulo. Desde que deixou a presidência, o petista vem realizando palestras pelo Brasil – ato que também levantou suspeitas do juiz Sérgio Moro na investigação da Lava Jato, por conta de verbas recebidas pelo ex-presidente de empreiteiras que são alvo da operação.

Fonte - band
Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.