News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 20 de Junho de 2021

Livre

AVIÃO COMPLETA DOIS ANOS DE DESAPARECIMENTO

Sumiço do Boeing 777 da Malaysia Airlines ainda é um mistério
Ter?a-Feira, 08 de Mar?o de 2016 - 15:55

O Boeing 777 da Malaysia Airlines completa dois anos de desaparecimento nesta terça-feira.

O sumiço aconteceu na noite de 8 de março de 2014, entre o leste da Malásia e o sul do Vietnã, percurso onde o plano de voo foi alterado. A aeronave decolou de Kuala Lumpur, na Malásia, em direção a Pequim, na China, à 0h41min e perdeu o contato com o radar à 1h30min.

Segundo relatório publicado nesta terça-feira, os detalhes do desaparecimento ainda são um mistério. “Até hoje, os destroços do MH370 ainda não foram descobertos, apesar das contínuas buscas no sul do Oceano Índico”, diz um comunicado da equipe internacional de investigação.

Pelo segundo ano consecutivo, equipe não tem uma pista concreta do que pode ter acontecido com o voo MH370, que tinha 239 pessoas a bordo.

Desafio

Uma operação, liderada pela Austrália, prevê terminar, em junho, os trabalhos em uma área de 120 mil quilômetros quadrados numa zona remota do Índico. “O desaparecimento do MH370 não tem precedentes e a sua busca tem sido um dos maiores desafios da história da aviação. Equipes de busca trabalham sem descanso numa das zonas mais inóspitas do mundo”, afirmou o primeiro-ministro da Malásia, Najib Razak.

Um fragmento de avião encontrado neste mês por um turista norte-americano na costa de Moçambique, no leste da África, será enviado para a Austrália para determinar se pertence ao Boeing 777 desaparecido. O presidente do Instituto de Aviação Civil de Moçambique, João Abreu, disse à Agência Lusa que considera prematuro estabelecer uma ligação entre a peça e o avião.

Em julho de 2015, um pedaço da asa foi encontrado na ilha Reunião, um território francês no Oceano Índico. O país confirmou que a peça pertencia ao Boeing. Este é o único vestígio do avião descoberto até o momento.

Ambas as peças foram encontradas na mesma direção, próximo à ilha de Madagascar.

Fonte - band

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.