News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 13 de Junho de 2021

Livre

ALTERNÂNCIA NO PODER SÓ PARA OS OUTROS. O PODER PERTENCE AO PT

PERGUNTINHA :Será que a roubalheira e a corrupção estão apenas entre governistas e seus aliados e todos os que se dizem oposição nada fizeram de errado, para nem sequer serem investigados?
Terça-Feira, 08 de Março de 2016 - 10:33

Pensar em mudar o Brasil, sair desse atual sistema, alternar o poder para buscar novos caminhos que possam nos tirar desse buraco? De jeito nenhum! Como pensar em mudar, para muitos que dependem da manutenção das coisas exatamente como elas estão, para não terem que voltar ao zero e dele recomeçar? Ora, para muitos que se encostaram no poder, para alguns membros de “movimentos populares”; para os que, não fosse o eterno domínio do seu sindicato e do dinheiro suado dos operários, via imposto sindical, teriam que dar duro para sobreviver; para os que impõem um tipo de democracia ao país que deixa de ser democracia, caso não se reze pela cartilha imposta por eles, nada há a mudar.  A paixão não é por Lula, mas pelo que ele representa. Numa democracia plena, onde valesse a luta pessoal de cada um,  a meritocracia, onde ficaria  gente como o maior líder dos sem terra,  Pedro Stédile, que nunca plantou um legume, que nunca pegou numa enxada, mas mesmo assim é respeitado, recebido como autoridade e designado pelo nosso governo para discursar a favor de ditadores, como o venezuelano Nícolas Maduro? Enfim, o risco   de mudança, portanto, apavora todo esse pessoal...

 

É por essa realidade que grupos organizados – por enquanto ainda apenas algumas centenas, felizmente - vão às ruas, denunciar um pseudo golpismo, usando como desculpa uma investigação  real sobre a roubalheira que tomou conta da Nação. Porque o principal é manter a ideologia, não importa se ela vai ou não destruir o Brasil ou dividi-lo a ponto de haver confrontos e até mortes. E é por isso que muitos deles ameaçam (“vai haver luta!”). E foi por isso que Stédile prometeu violência, caso dona Dilma fosse defenestrada. Zero de preocupação com o país. Tudo pela ideologia e pela manutenção do status quo. Mudar?  De jeito nenhum!

O AVISO DE FIGUEIREDO 

Que ninguém se engane! Os donos do poder e seus aliados, os que não aceitam nada que não vá ao encontro dos interesses deles, farão de tudo, não importa o que seja, para manterem as coisas como estão. Porque a única democracia é a que eles defendem, não importa o que os outros pensem. Não vão aceitar a perda do poder na moleza. Que o país se prepare.  O milico João  Figueiredo, último Presidente da  ditadura, avisou no início dos anos 80: “quando o pessoal desse partido chegar ao poder, para tirá-los de lá só à custa de muito sangue. Sangue do povo brasileiro”. Tomara que essa nefasta previsão jamais se concretize. Mas o risco é claro! 

E OS OUTROS? 

Petistas e aliados, tanto em Rondônia como em todo o país, têm razão, contudo, numa questão importante, que não está dando tratamento igualitário a todos. A pergunta que não calar é: onde estão os representantes da oposição, corruptos, ladrões do dinheiro público, suspeitos de maracutais e enriquecimento ilícito que ainda não foram para a cadeia? Parte da mídia tem culpa  nisso, porque não dá às acusações contra muitos nomes conhecidos da oposição, nem um décimo do destaque dado quando a notícia derruba petistas e aliados. Ladrão e corrupto não tem cor partidária. Seja governista ou oposicionista, roubou, tem que ir pra cadeia! 

AQUEDUTO DE DESVIOS 

Contagem regressiva! Nos próximos dias, deve estourar uma das grandes operações policiais para acabar com um verdadeiro aqueduto subterrâneo de desvio de dinheiro público. O caso em Rondônia certamente terá repercussão nacional. O pacote de denúncias é escabroso e estaria recheado de provas, inclusive com alguns desvios acintosos, feitos como se fossem legais. Entre os detalhes da investigação, estariam super salários, conseguidos de forma suspeita e que precisarão ser muito bem explicados. A bomba está armada e o tic tac está andando. É só questão de tempo para a explosão... 

O POVO JUSTICIA! 

Mais um bandido foi morto por populares, em Porto Velho. A onda da justiça pelas próprias mãos, que demonstra claramente que o povo não confia mais nas leis que permitem que assassinos, assaltantes, estupradores e outros quetais entrem por uma porta das delegacias e saiam pela outra. Esse grande perigo social vem sendo anunciado há longo tempo, mas, é claro, as autoridades de todos os poderes não estão preocupados se os brasileiros  suportam ou não tanta impunidade. Neste final de semana, no bairro Socialista, na Capital, um bandido foi assaltar duas pessoas. Testemunhas viram e deram uma surra no marginal até matá-lo. Trágico! 

DISCURSOS E PARAFERNÁLIA 

O 8 de março, Dia Internacional da Mulher, é um dia para homenagens. A importância da mulher na sociedade, sua dedicação, a luta delas por uma sociedade melhor e mais justa, vai voltar a ser relembrado em solenidades e parafernálias comemorativas. Tudo é válido, claro, para homenageá-las. Mas a verdade é que em dezenas de países, as mulheres ainda são tratadas como seres de segunda categoria.  E em outras terras, como as do Brasil, elas são saco de pancadas, objetos sexuais e vítimas mortais de namorado, noivos, amantes e maridos machistas e psicopatas. Falta muito ainda para as mulheres poderem comemorar plenamente seu dia!  

PERGUNTINHA 

Será que a roubalheira e a corrupção estão apenas entre governistas e seus aliados e todos os que se dizem oposição nada fizeram de errado, para nem sequer serem investigados?

Fonte - Sergio Pires

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.