News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 13 de Maio de 2021

Livre

MÉDICO DENUNCIA ASSESSOR DA PREFEITURA DE ROLIM DE MOURA QUE INVADIU SALA DE CIRURGIA PARA FILMAR

Foi registrada uma ocorrência na 1ª Delegacia de Polícia Civil.
Quinta-Feira, 03 de Março de 2016 - 17:23

Ao tomar conhecimento da situação o Presidente da Câmara Municipal de Rolim de Moura, João Rossi Júnior “Juninho”, determinou que vereadores fossem até o Hospital Municipal e verificasse a realidade dos fatos e, na oportunidade o Médico Dr. Celso Jandir Smaniotto, comunicou aos Vereadores Gerson Bastos (SDD) e Sérgio Sequessabe (PSD), o registro de uma ocorrência na 1ª Delegacia de Polícia Civil do município de Rolim de Moura, ocorrência essa de nº 1139-2016, dando conta de que um elemento estranho ao meio invadiu o local de trabalho com um aparelho celular, em atitude suspeita, direcionando o aparelho para a paciente, bem como, para o médico possivelmente gravando ou fotografando o procedimento.

Consta da ocorrência que ”no dia 02 de março, compareceu na DEPOL o comunicante narrando que estava realizando uma cirurgia na face da paciente C.F.L.O., residente em Rolim de Moura na sala de emergência do Hospital Municipal, momento em que a sala foi invadida por uma pessoa que se apresentou como assessor do prefeito e que estava em atitude suspeita, visto que estava com o aparelho celular direcionado para o profissional e para a paciente fotografando ou filmando. Por ser ambiente privativo dos profissionais de saúde e pacientes, foi pedido para o assessor se retirar”.

Continua o relato “Posteriormente descobriu que o assessor trata-se de um Assessor Especial da prefeitura. Registra o presente feito com o fito de se resguardar de futuros processos civil por danos morais por parte da paciente C., pois é seu dever e responsabilidade, como médico zelar pela intimidade e pudor dos pacientes que estão sob a sua responsabilidade. O comunicante não foi informado por qual motivo estava sendo filmado ou fotografado no seu ambiente de trabalho, atitude que considera muito estranha”.

Ainda segundo a ocorrência a testemunha dos fatos é um servidor conhecido pelo nome de Maurão, e que trabalha na portaria do Hospital Municipal. Dr. Celso J. Smaniotto informou ainda que a paciente também procurou a Delegacia de Polícia para lavrar o BO, mas não se sabe o motivo foi aconselhada pela pessoa que a atendeu a não fazê-lo, mas que está disposta a tomar as atitudes necessárias para que casos como esse não aconteçam, assim como, o próprio comunicante que já está consultando um advogado para as demais providências.

Com a cópia da ocorrência em mãos, os Vereadores Sergio Sequessabe e Gerson Bastos, comunicaram o fato ao Ministério Público do Estado de Rondônia, através da 2ª Promotoria de Justiça de Rolim de Moura, bem como, ao Prefeito Municipal solicitando que seja instalado procedimento disciplinar para apurar a atitude, haja vista, se tratar de servidor público com cargo comissionado no município.

Fonte - assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.