News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 17 de Maio de 2021

Livre

MINISTRO SE COMPROMETE EM PRIORIZAR SAÚDE DE RO E LIBERA R$ 3 MILHÕES PARA HOSPITAL DE GUAJARÁ-MIRIM

O Hospital Regional de Guajará- Mirim necessita de reforma com urgência, pois está com atendimento precário aos moradores do município e da população.
Quinta-Feira, 03 de Março de 2016 - 17:21

Deputada Marinha Raupp com o secretário Executivo, Agenor Alvarez e o secretário de Saúde de Rondônia, Williames Pimentel.

“A questão da saúde de Rondônia é prioridade”. A frase é do ministro da Saúde, Marcelo Castro, no desfecho da audiência, terça-feira, em Brasília, com a deputada Marinha Raupp (PMDB). Na oportunidade ele autorizou o empenho de recursos no valor de R$ 3 milhões para a conclusão da obra do Hospital Regional de Guajará-Mirim. Além da deputada, participaram da reunião o governador Confúcio Moura, o senador Valdir Raupp e o secretário de Saúde, Williames Pimentel.

A deputada, que abraçou a causa, conhece de perto os problemas enfrentados pela população.

“Informamos ao ministro que a saúde de Rondônia tem se estruturado e o deve de casa tem sido feito ao longo dos anos. Agora há a necessidade do ministério de fazer a contrapartida daquilo que foi realizado”.

Após audiência com o ministro, a deputada Marinha Raupp e o secretário Williames Pimentel estiveram com o secretário Executivo, Agenor Alvares. “Colocamos para ele a necessidade da liberação desse empenho total”.

Outra conquista comemorada pela parlamentar foi o aumento do teto da saúde do município.

A parlamentar destacou também a parceria com o Ministério da Saúde para a ampliação do Programa Mais Médicos para atender o Barco Hospital de Guajará-Mirim e o ministro disse afirmou que as reivindicações eram justas.

O Hospital Regional de Guajará- Mirim necessita de reforma com urgência, pois está com atendimento precário aos moradores do município e da população que vive nas adjacências, com uma demanda maior que a atual estrutura pode suportar.

Marinha Raupp e o senador Valdir Raupp consideraram a audiência positiva e disseram que, em Brasília, vão acompanhar a liberação dos recursos solicitados ao Ministério da Saúde.

O Senador e a deputada também destacaram a ação do governador Confúcio e do secretário de Saúde, Pimentel, que têm trabalhado para que a saúde pública se universalize no estado de Rondônia.

Para o secretário Pimentel a audiência foi muito importante pois o ministro entendeu as prioridades do Estado e abriu as portas pontualmente para os problemas existentes, com uma característica de demanda para a solução.

 “Com a construção de mais duas unidades hospitalares, o sistema de saúde de Rondônia ficará mais fortalecido, evitando o deslocamento de pacientes para a capital e acabando com a superlotação”, afirmou Pimentel.

Fonte - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.