News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 07 de Maio de 2021

Livre

POLÍCIA CIVIL REGULAMENTA PRÉ-REGISTRO DE BO E INFORMA OPÇÃO DA DELEGACIA INTERATIVA

Através da Delegacia Interativa é possível registrar ocorrências como extravio de documentos e objetos, além de furtos e roubos.
Quinta-Feira, 03 de Março de 2016 - 12:50

A Delegacia Geral de Polícia Civil, com o intuito de melhorar o atendimento ao público regulamentou o pré-registro de BO através de Circular Interna.

Em virtude da instabilidade do sinal de internet, que também afeta todos os rondonienses, os trabalhos de registro de ocorrência também sofrem prejuízo, pois dependem dessa rede para seu pleno funcionamento.

Em fase final de elaboração encontra-se um sistema de ocorrência policial que trabalha “off line”, ou seja promove o cadastro das informações mesmo sem internet. Ainda assim, a conclusão do registro dependerá da internet, devido alimentar o banco de dados e ganhar numeração definitiva, mas ao menos o comunicante do fato não terá que enfrentar a fila de registro novamente.

Por enquanto a solução encontrada, que também permite ao comunicante não enfrentar a fila de registro duas vezes, foi regulamentar através de Circular Interna o pré-registro em que o policial civil responsável pelo registro realiza todas as anotações necessárias em formulário ou documento digital e, assim que possível, realiza seu lançamento no sistema.

Na Circular Interna ainda menciona que o referido documento deve estar fixado em local visível, para que a própria população possa ter ciência e exerça seu direito.

Delegacia Interativa

Ao mesmo tempo informamos que também é possível realizar o registro de alguns tipos de ocorrência via web. É o serviço denominado Delegacia Interativa, disponível através do endereço www.pc.ro.gov.br .  e também localizado através de link disponível no site oficial da Polícia Civil  clique aqui

Através da Delegacia Interativa é possível registrar ocorrências como extravio de documentos e objetos, além de furtos e roubos.

Com esta ferramenta a população tem a opção de agilizar o próprio atendimento.

Fonte - pc ro

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.