News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 06 de Maio de 2021

Livre

TRANSFUSÃO DE SANGUE - DRETOR DO HEMORIO FALA SOBRE O SISTEMA DE INATIVAÇÃO

O Dr. Luiz Amorim, diretor técnico do HemoRio e professor da Universidade Federal Fluminense
Quinta-Feira, 03 de Março de 2016 - 09:42

A ANVISA aprovou, recentemente, um sistema de inativação de patógenos - incluindo o Arbovírus - que impede a infecção do paciente por meio de uma transfusão de sangue. 

A AABB (Advance Transfusion and Cellular Therapies Worldwide),organização internacional que representa as instituições em medicina de transfusão, destacou a  possibilidade de transmissão do Zika vírus pela transfusão de sangue com menção a dois casos identificados no Brasil. Cerca de 80% das pessoas infectadas pelo vírus não apresentam os sintomas da doença. Isto significa que os doadores, aparentemente saudáveis, correm o risco de doar sangue infectado para os pacientes.

O Dr. Luiz Amorim, diretor técnico do HemoRio e professor da Universidade Federal Fluminense, está disponível para falar sobre a tecnologia de inativação de patógenos no contexto da transmissão de diversas doenças virais, incluindo a Dengue, Chikungunya e Zika

Também colocamos à sua disposição um representante da Cerus, empresa responsável por trazer esta tecnologia ao Brasil, para explicar como essa tecnologia de inativação de patógenos funciona.

Fonte - Fabiola Capalbo

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.