News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 16 de Maio de 2021

Livre

O PROJETO CANTA MULHER 2016,REALIZA SHOW MUSICAL MUSICAL GRATUITO PARA COMEMORAR O DIA INTERNACIONAL DA MULHER

O Projeto Canta Mulher 2016, realiza no Teatro Um do SESC no dia 09 de março o Palco Livre Canta Mulher e nos dias 10 e 11 de março o Show Musical Mercedes Sosa.
Quarta-Feira, 02 de Março de 2016 - 17:56

O Projeto Canta Mulher 2016, realiza no Teatro Um do SESC no dia 09 de março o Palco Livre Canta Mulher e nos dias 10 e 11 de março o Show Musical Mercedes Sosa: “Gracias a la Vida” com início às 20h, entrada gratuita.

 Na sua 24ª edição, o Projeto Canta mulher foi criado no ano de 1992 pelo Fórum Popular de Mulheres em parceria com o SESC-Rondônia , inaugurando a cena de mulheres na agenda cultural da cidade de Porto Velho.

A iniciativa visa promover um espaço de articulação e visibilidade das mulheres artistas que fazem do canto a sua morada na arte e no palco da vida, estabelecendo um espaço de produção, envolvendo arte, musica e poesia, através do resgate da obra musical de compositores(as) e intérpretes com produção nacional e local.

Esse ano o projeto inaugura no dia 09 de março mais uma agenda musical, o Palco livre Canta Mulher com a participação de várias interpretes da musica popular brasileira e da musica regional com o Show Musical“as musas do canto”, levando ao palco  as artistas Gioconda Trivério, As Pastoras, Aldenice Bento, Ellen Cristine, Patrícia Moraes, Luana Shockness, Marla Souza, Larissa Santos, Laís Fernandes e Selene Costa(Leninha).

Na edição tradicional do Projeto Canta Mulher, será realizado nos dias 10 e 11 de março, o Show Musical Canta Mulher Mercedes Sosa: “Gracias a la Vida”,  marcando um encontro com as vozes de  Charlene Marques, Helena Prado, Elisa Cristina e Izabela Lima. O show viaja pela história e obra musical de Mercedes Sosa, por meio da sua expressão musical como artista, mulher e cidadã que viveu como “pássaro livre, em direção ao vento”, invadindo as fronteiras das Américas, revelando no seu canto um mundo livre, unindo nos compassos da história, a musica folclórica latina, a luta pela liberdade, um mundo de Paz e a unidade dos povos latino-americanos, tornando-se  conhecida como a “voz da América Latina”, sendo considerada como o “Símbolo de Libertação da América Latina”.

O Projeto Canta Mulher é realizado pelo Fórum Popular de Mulheres e pelo SESC, conta com a parceria da Associação Cultural O IMAGINÀRIO, o apoio cultural do SINTEL, CPPT CUNIÃ, SINDUR, SEEB, CUT-RO, DENTAL NORTE e UNIMED.

Fonte - Daiana Costa

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.