News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 15 de Maio de 2021

Livre

PROMOTORES DE EVENTOS NA CAPITAL SE REÚNEM PARA DISCUTIR AGENDA CONJUNTA

Encontro apresentou projeto para potencializar acontecimentos e unir cadeia ligada ao turismo.
Quarta-Feira, 02 de Março de 2016 - 15:30

Na tarde da última segunda-feira (29), no auditório do Audiocine do Sesc Esplanada, em Porto Velho, o Sebrae em Rondônia reuniu promotores de eventos públicos e privados, de entretenimento, culturais, religiosos, seminários acadêmicos, entre outros. A reunião possibilitou conhecer a atual realidade do setor para, a partir dessas informações, promover a integração de quem organiza um acontecimento com aqueles que contam com a infraestrutura necessária.

De acordo com o analista Cléris Kussler, idealizador do encontro, ao menos 50 pessoas participaram, entre elas funcionários de cerimoniais governamentais, organizadores de casamentos, de shows, fornecedores de serviços de buffet, entre outras pessoas ligadas à cadeia de eventos. O grupo forneceu informações que vão formar um projeto de potencialização e organização dessas datas em um grande calendário oficial.

“Nossa intenção é unir esses eventos às estruturas disponíveis na capital e gerar negócios com isso. A formatura de uma turma de faculdade, por exemplo, movimenta os hotéis, salões de beleza, casas de eventos, entre outros prestadores de serviços. Se cada um deles souber quais e quantos eventos vão acontecer ao longo do ano, haverá mais competividade no setor com a criação de novos produtos e serviços, melhorando o atendimento direto aos clientes e, principalmente, a integração com quem organiza o evento. Todos saem ganhando”, explica Kussler.

O analista ainda cita o exemplo de grandes shows que acontecem na capital e reúnem visitantes do interior de Rondônia e dos vizinhos Amazonas e Acre. Ele argumenta que a criação de roteiros com produtos e serviços à disposição do visitante também está nos planos do Sebrae para fomentar toda a rede.

“É importante ter em mente que um grande número de pessoas visita nossa capital em função destas atividades que acontecem ao longo do ano. Nada mais lógico que potencializar estes eventos, integrando quem os realiza e quem oferece os serviços de recepção dos participantes desses eventos”, alertou o analista.

Fonte - Denis Pinto De Farias

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.