News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 15 de Maio de 2021

Livre

GUARDA MUNICIPAL COMUNITÁRIA DE ARIQUEMES EXECUTA O PROJETO AMIGUINHOS DO TRÂNSITO

O projeto trabalha com abordagens sobre regrinhas de comportamento e conduta no trânsito para crianças, levando um material lúdico-pedagógico visando um melhor aprendizado.
Quarta-Feira, 02 de Março de 2016 - 15:27

A Guarda Municipal Comunitária de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, iniciou o ano de 2016 com o Projeto Amiguinhos do Trânsito, na Escola Sonho de Criança, localizada no Setor 09 ao lado da Escola Magadalena Tagliaferro.

O projeto trabalha com abordagens sobre regrinhas de comportamento e conduta no trânsito para crianças, levando um material lúdico-pedagógico visando um melhor aprendizado. Ainda posta em prática com uma mini cidade de trânsito levada à escola, onde as crianças puderam brincar aprendendo, assim absorvendo mais o conhecimento passado.

Ainda falou-se de cuidados com o patrimônio público, cidadania, urbanismo, meio ambiente entre outros.

Foram atendidos cerca de 350 alunos, do primeiro ao terceiro ano, com uma faixa etária de 6 a 9 anos de idade.

A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito desenvolveu diversas ações educativas no município de Ariquemes, no Ano de 2015. Foram atendidas 13 escolas, com um público estimado em 4.000 alunos.

Houve um atendimento contínuo e diário na faixa da Escola Heitor Villa-Lobos, para melhor fluidez do trânsito, onde o Guarda Municipal figura como peça fundamental fazendo o controle de tráfego de pessoas e veículos.

Ainda, na Escola Heitor Villa Lobos, foi realizado um trabalho de orientações quanto a travessia na faixa, além de diversos Pit Stops educativos, com intuito de orientações sobre dispositivos de segurança veicular e normas de circulação e conduta.

No mês de setembro, foi realizada uma grande campanha pela paz no trânsito na Semana Nacional de Trânsito, onde foi registrada a participação dos Anjos da Morte e Anjo da Guarda que abrilhantaram esses trabalhos. Neste evento Guarda Municipal, Guarda Mirim, Detran e Samu se reuniram e fizeram um teatro com uma pessoa representando um anjo e a outra a morte, segurando cartazes com dizeres de ' O trânsito não precisa ser uma guerra', ' Seja você a mudança no trânsito. Respeite as leis para a vida seguir em paz', e conscientização aos pedestres e motoristas.

Diversos eventos foram concretizados em parceria com o Detran, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Obras, Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, entre outros órgãos integrados.

Fonte - assessoria - pma

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.