News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 15 de Maio de 2021

Livre

QUANDO O ALVO SÃO OS COFRES PÚBLICOS, JÁ SE VIU DE TUDO?

O que vai ficar claro é que, num esquema que envolve poderosos (aliás, alguns desses andam ameaçando de morte os que determinaram a rigorosa investigação), há quem se locuplete da função durante anos a fio. Mas a mamata está acabando....
Terça-Feira, 01 de Março de 2016 - 23:11

A contagem regressiva já começou. A batata está assando. Pode ser a qualquer momento. Rondônia vai ver estruturas balançadas novamente, com uma mega operação policial em andamento, que vai desvendar um grande rolo de desvio de dinheiro público, suspeitas, maracutaias, sangria do nosso dinheirinho dos impostos que pagamos com tanto suor e que estão engordando apenas alguns bolsos. É gente cara de pau, que no discurso passaram anos de suas vidas falando em nome dos pobres e dos trabalhadores, mas que, na primeira chance que tiveram, esqueceram-se dos palanques e decidiram fazer o que realmente planejavam o tempo todo: engordar as próprias contas bancárias. Quando os detalhes da sem vergonhice vierem à tona, vai se ficar sabendo porque determinado setor no Estado está tão atrasado; que nada anda corretamente; que falta recursos para tudo o que beneficia a coletividade, mas sobra grana, da boa, daquela preta, que torna feliz a vida de alguns apaniguados, contra a infelicidade  generalizada.  Não vão adiantar notas oficiais e linguagem agressiva, como defesa. O que vai ficar claro é que, num esquema que envolve poderosos (aliás, alguns desses andam ameaçando de morte os que determinaram a rigorosa investigação), há quem se locuplete da função durante anos a fio. Mas a mamata está acabando....

Os detalhes da operação ainda não podem ser divulgados. Mas tanto os que irão participar dela como os que serão alvos, já sabem que a máquina está em andamento e não vai parar. É só questão de tempo, para que se escancare mais um escândalo, daqueles de se ruborizar até experientes mafiosos. Quando o alvo é o cofre público, imaginávamos que já se teria visto de tudo. Ledo engano! O que vem por aí comprova que a sacanagem e a ganância são instituições pétreas entre nossa sociedade. Lamentável!

NA LUZ DO DIA

A pistolagem voltou com tudo em Rondônia. A grande diferença é que agora não há quem a combata. Nos anos 70, a polícia fez uma limpa no Estado, acabando com as quadrilhas de gente paga para matar. Eram outros tempos. Agora, protegidos pelas leis amigas dos bandidos (não importem os crimes cruéis e covardes que cometam), os grupos de pistoleiros só aumentam. Eles estão atacando na área rural (tanto do lado dos falsos sem terra, quando dos fazendeiros violentos) ; transformaram o Vale do Jamary num novo Velho Oeste e agora estão atacando em Porto Velho, em plena luz do di a. Nessa terça, mataram um comerciante na Jatuarana e saíram, lépidos, no meio do trânsito. Uma vergonha!

CAINDO EM DESGRAÇA

A ridícula e até hoje não bem contada história do pseudo sequestro da primeira dama de Candeias, teve mais um capítulo nessa semana. A personagem central, que saiu da sua cidade e se disse raptada (pode ter sido abduzida, já que a polícia nunca descobriu um suspeito real, quem pudesse ser suspeito do crime), foi agora exonerada pelo próprio marido, o Prefeito da cidade. Dona Djeime Muniz não é mais a secretária de Saúde. Desde que a investigação policial concluiu que o sequestro era conversa pra boi dormir, a primeira dama caiu em desgraça. Mas ainda é a primeira dama!      

OUTRA REVITALIZAÇÃO

A Prefeitura está anunciando (de novo!)  a revitalização do centro de Porto Velho. Depois de perder 90 milhões de reais que vieram do Governo Federal para mudanças drásticas nas região central, por que um dos comerciantes - e apenas um - achou que seria prejudicado, agora o anúncio é um pouco mais modesto. Serão investidos apenas 12 milhões de reais, dinheiro  das compensações  das usinas. A meta principal é tentar reinventar, pela enésima vez, a Estrada de Ferro Madeiras Mamoré. Mas é bom avisar: nem o trenzinho que ia até Santo Antonio e era uma das principais atrações, vai voltar a andar nos trilhos. Incrível!

CRIMINOSOS PUNIDOS!       

Finalmente, uma ação que merece aplausos. Três sociopatas da Faculdade da Amazônia foram expulsos, depois de jogarem creolina e causarem graves ferimentos e queimaduras em calouro, num trote  absurdo e doentio. Depurar o educandário de anormais como esses já é um bom caminho. O risco agora é dos três entrarem na Justiça, alegando que não tiveram direitos respeitados e aquele pessoal dos “direitos desumanos”. ficarem ao lado desses criminosos. Os feridos se recuperam, mas podem ficar com sequelas pelas vida toda.    

OVOS DE OURO

É um absurdo os preços abusivos cobrados pelos ovos de chocolate, neste período de pré Páscoa. Se os brasileiros fizessem em peso um boicote a esse verdadeiro achaque ao bolso do consumidor, certamente não se teria que fazer consórcio  ou usar até o FGTS para comprar um ovo nesse ano. Já se nota que os mercados estão vendendo bem menos do que em anos recentemente passados. Tomara que continue assim e que o prejuízo da indústria e dos comerciantes, ambos olhos grandes, os ensine a não tratar o consumidor como idiota. Abaixo  o ovo de Páscoa com esses preços de ovos de ouro!

PERGUNTINHA

Será que o novo Espaço Alternativo, cujas obras reiniciaram essa semana, ficará mesmo totalmente pronto em novembro deste ano, conforme prometeu o DER?

Fonte - SERGIO PIRES

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.