News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 06 de Maio de 2021

Livre

TÁ NA LENTE: POLÍCIA FEDERAL DEFLAGRA 'OPERAÇÃO COSTA YORK' E CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO

As investigações começaram no final do ano de 2014, quando algumas prisões foram efetuadas pela PF que tomou ciência de como funcionava o esquema.
Terça-Feira, 01 de Março de 2016 - 23:10

Rondônia - Nesta terça-feira (1) dezenas de agentes da Polícia Federal deflagraram a operação denominada "Costa York", com o intuito de prender uma quadrilha que agia em Guajará-Mirim, Ji-Paraná e Porto Velho. Pessoas foram presas, armas e drogas apreendidas na operação que leva o nome de "Costa York" devido os integrantes da quadrilha chamarem o município de Costa Marques de Costa York.

As informações repassadas pelo Delegado da Polícia Federal Heliel Martins, de Guajará-Mirim são de que a quadrilha trocava automóveis roubados por grande quantidade de droga, a principal moeda de troca nesse tipo de transação. Os veículos eram transportados pelo porto localizado na área rural de Guajará-Mirim, em um local conhecido como "Balneário do Serginho". As investigações começaram no final do ano de 2014, quando algumas prisões foram efetuadas pela PF que tomou ciência de como funcionava o esquema. Um lava a jato localizado ao lado do prédio do INCRA, ainda em GM servia de estacionamento para os veículos roubados que posteriormente seriam trocados por droga na Bolívia.

Dois dos presos foram identificados como Sérgio Rebouças, de 48 anos, conhecido popularmente como"Balneário do Serginho", e também Raimundo Crispim de Paula, de 57 anos, conhecido como "Pica Pau". Ambos foram encaminhados para a Casa de Detenção em Guajará-Mirim, juntamente  com os outros presos.

Com informações: O Mamoré

Fonte - Júlio Malta - NewsRondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.