News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 09 de Maio de 2021

Livre

TÉCNICO É CONTRATADO NA SEXTA, GOLEIA NO DOMINGO E É DEMITIDO NA TERÇA

Vagner Benazzi ficou apenas cinco dias no comando do Comercial. Coletiva após jogo foi determinante para a demissão
Terça-Feira, 01 de Março de 2016 - 15:12

Parece mentira, mas não é. Vagner Benazzi assumiu o comando do Comercial na sexta-feira, com a missão de fazer o clube de Ribeirão Preto reagir na disputa da Série A3 do Campeonato Paulista. E o início foi bom. Logo na estreia, goleou o Guaratinguetá por 5 a 1, fora de casa. Mas parou por aí.

Dois dias depois, a diretoria comercialina optou pela saída do treinador. Em entrevista coletiva após o jogo, o ex-comandante do clube cobrou dividas existentes da gestão anterior. Incomodados, os atuais dirigentes não tiveram dúvidas e demitiram Benazzi.

"O Brenno está falando que o caixa que está zero. Se o caixa está zero, não vou ficar. Se tudo der certo, posso estar no banco de reservas, em Ribeirão Preto. Essa é minha ideia. Mas para isso, tem que acertar algumas coisas que ficaram não entendidas", disse o ex-técnico, após a goleada, referindo-se às dívidas de 2014, quando o Comercial era presidido por Nelson Lacerda.

Em contato com a reportagem do Portal da Band, o presidente do Comercial, Brenno Spinelli, declarou que a atitude foi tomada rapidamente. O motivo, segundo ele, foi o desgaste gerado com as declarações do treinador.

“Foi jogo rápido. Após a partida, o Benazzi fez uma declaração infeliz, falando da gestão passada, que ficou devendo para ele, e isso gerou um desconforto junto ao torcedor. Ele acabou misturando. Em vez de comemorar o resultado, ele preferiu lembrar disso”, disse.

Spinelli ainda explicou que não houve quebra de contrato, pois o acordo foi feito na base da confiança. “Temos uma relação mútua. Ele era jogador do Comercial quando eu fui presidente, eu que o vendi para o Palmeiras. De comum acordo, agente achou por bem não deixar desgastar mais a relação com a torcida”, afirmou.

Por meio de nota oficial, o técnico Vagner Benazzi explicou que, antes memso de ser demitido, já havia optado pela sua saída. "O Brenno disse que não teria condições de me pagar e que eu seria remunerado com uma premiação em caso de acesso. Infelizmente não posso correr este risco, tenho minha família e minhas contas para pagar como todos".

Confira a nota na íntegra:

Após estreia positiva, Benazzi decide deixar o Comercial

Treinador afirma que o presidente do clube queria que ele trabalhasse sem remuneração até o final da Série A3

Vágner Benazzi não é mais técnico do Comercial. Na noite desta segunda-feira, o comandante optou por deixar a equipe mesmo após ter estreado com goleada sobre o Guaratinguetá por 5 a 1 no último final de semana.

O motivo da saída de Benazzi é que ele trabalharia no clube sem receber salários, como explica o treinador. "O Brenno disse que não teria condições de me pagar e que eu seria remunerado com uma premiação em caso de acesso. Infelizmente não posso correr este risco, tenho minha família e minhas contas para pagar como todos".

Após quatro passagens pelo clube (79, como jogador e 90, 94 e 2014 como técnico), Benazzi aceitou trabalhar pelo Bafo e ajudar o time na Série A3 pela amizade que possuí com o presidente Brenno Spinelli.

"Fui chamado para ajudar e aceitei porque sou amigo de longa data do presidente e também por este grande clube que eu sempre trabalhei com muito respeito e carinho. O combinado era que, apesar não ter recursos, a diretoria os buscaria com patrocinadores e então aceitei o convite por um valor muito menor do que eu sempre recebi na minha carreira", afirma o treinador, que segundo ele deixou de lado propostas da Série A1 e da A2 para auxiliar o amigo.

Benazzi já deixou a cidade de Ribeirão Preto e, diferente do que foi dito pelo clube, não irá se reunir com o mandatário nesta terça; ele ainda revelou que foi procurado por Brenno pedindo que retornasse ao Comercial para dar sequência ao projeto, mas como não há proposta salarial recusou o pedido.

Fonte - band

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.