News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 09 de Maio de 2021

Livre

JOVENS QUE PRATICAM SLACKLINE ESPERAM SOCORRO DO GOVERNO

O esporte é praticado com apenas uma catraca de tensão, uma fita de 15 metros de comprimento com 5 cm de largura e não precisa de nenhum equipamento adicional, facilitando a montagem.
Domingo, 28 de Fevereiro de 2016 - 11:51

Slackline é um esporte de equilíbrio sobre uma fita elástica, esticada entre dois pontos fixos, o que permite ao praticante andar e fazer manobras por cima. No Brasil, este esporte virou febre, popularizando-se em todo território. O esporte é praticado com apenas uma catraca de tensão, uma fita de 15 metros de comprimento com 5 cm de largura e não precisa de nenhum equipamento adicional, facilitando a montagem.

Benefícios

O slackline é uma forma divertida de trabalhar tanto o corpo quanto a mente, fortalecer todos os músculos, principalmente os da região abdominal e membros inferiores, não há impacto nas articulações, indicado para todas as idades. O esporte também trabalha muitos atributos como o equilíbrio e concentração mental.

A Questão e o Problema

Em Porto Velho o Slackline já chegou, mas até o presente momento, as duas Secretarias de Esportes, do estado e do município, estão omissas e tratama prática como se ela não existisse. Não há um observador nestes setores, que seja sensível a este seguimento de esporte e consiga dar apoio a estes jovens esportistas.

A Solução

Esperamos que depois desta reportagem que denuncia o descaso dos gestores dos governos em relação ao esporte e os jovens, que até a presente data, não tem nenhum apoio, seja determinado observadores, no sentido de criar um programa de incentivo, bem como dar o mínimo de estrutura para estes jovens, além de destinar uma área no Espaço Alternativo para que possam desenvolver suas técnicas e competir.

Fonte - Ary Gurjão

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.