News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 15 de Maio de 2021

Livre

MUTIRÃO ELIMINA POSSÍVEIS FOCOS DO MOSQUITO AEDES AEGYPTI

Caminhões da Prefeitura acompanham as equipes e coletam o lixo encontrado nas residências, proporcionando maior agilidade na limpeza dos quintais na região.
Sexta-Feira, 26 de Fevereiro de 2016 - 16:54

No início da manhã servidores públicos de órgãos municipais, estaduais, federais e entidades da sociedade civil organizada, reuniram-se em um grande mutirão do "Dia D" no combate ao transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. As equipes se organizaram na Praça Manoel Martins do Setor 09 e seguiram realizando as visitas nas residências.

Esta ação organizada pela Prefeitura de Ariquemes, acontece nesta sexta-feira (26) e neste sábado (27) e abrange os setores 09 de 10. As equipes ajudam a orientar os moradores quanto aos cuidados sobre os possíveis focos de larvas do mosquito Aedes Aegypti, além de alertar sobre notificações e multas, em caso de reincidência de focos na residência.

Caminhões da Prefeitura acompanham as equipes e coletam o lixo encontrado nas residências, proporcionando maior agilidade na limpeza dos quintais na região.

Acompanhando os inícios do mutirão, o prefeito de Ariquemes salientou a importância desta união, para de forma rápida eliminar estes focos e deixar estas doenças longe de Ariquemes. "Desta maneira deixaremos nossa cidade livre dos focos deste mosquito que transmite a dengue, a chikungunya e agora o temido zika vírus", enfatiza.

O secretário de saúde agradeceu a participação de todos os servidores e dos demais órgãos que aderiram ao "Dia D", enfatizando que este mutirão é para o bem de toda a comunidade ariquemense, que só com o combate constante e com participação da população que Ariquemes ficará livre da gravidade das doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti.

Fonte - assessoria - pma

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.