News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 08 de Maio de 2021

Livre

OPERA플O DA PF APURA PROPINA EM FERROVIAS

A豫o tem como ponto de partida dela寤es feitas durante as investiga寤es da Lava Jato; estatal estaria na mira dos agentes
Sexta-Feira, 26 de Fevereiro de 2016 - 09:08

A PF (Polícia Federal) faz na manhã desta sexta-feira uma operação em estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Paraná, Maranhão, Minas Gerais e no Distrito Federal. As informações foram apuradas pela colunista da BandNews FM Mônica Bergamo e pelos repórteres Lenise Klenk (Curitiba) e Ivan Brandão (Brasília).

A ação tem como ponto de partida delações feitas durante as apurações da Lava Jato. A PF a batizou como "Operação O Recebedor". Os agentes da Polícia Federal cumprem, ao todo, 7 mandados de condução coercitiva – quando o acusado é levado obrigatoriamente para depor – e 44 de busca e apreensão. O comando desta operação se baseia em Goiás.

Os agentes buscam provas do pagamento de propina para a construção das ferrovias Norte-Sul e Integração Leste-Oeste, além da prática de cartel e lavagem de dinheiro obtido com o superfaturamento de obras públicas.

Segundo as investigações, empreiteiras forjavam contratos e pagavam regularmente, com recursos desviados, um escritório de advocacia e outras duas empresas de Goiás. Só no estado, a fraude teria movimentado R$ 630 milhões da ferrovia Norte-Sul.

Estatal na mira

Um dos alvos desta operação da PF seria a estatal Valec Engenharia, que atua na construção de ferrovias como a Norte-Sul e a Integração Oeste-Leste. Um ex-funcionário do Grupo Serveng, em São Paulo, também estaria entre os investigados.

O Grupo Serveng atua em todo o Brasil, nos setores de engenharia, imobiliário, mineração, energia e concessões públicas.

Fonte - band

Comentarios

News Poltica

News Polcia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.