News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 13 de Maio de 2021

Livre

MARIANA E GARÇON ENTRAM NA BRIGA PELA PREFEITURA

O clima começa a esquentar e a disputa ferve a partir do segundo semestre, aí sim com todos os nomes postos
Quinta-Feira, 25 de Fevereiro de 2016 - 09:20

Começa a esquentar a disputa pela Prefeitura de Porto Velho, a partir de agora. Nessa semana,dois nomes que aparentemente ficariam fora da corrida pela cadeira de Maur Nazif, anunciaram que agora é diferente: vão mesmo! Um terceiro nome, entre os mais fortes, trocou de partido e começa sua batalha. Há pelo menos mais dois outros concorrentes de peso. Quem são esses personagens? A primeira figura é a tucana Mariana Carvalho, líder de todas as pesquisas, sejam internas dos partidos ou daquelas informais. Ela autorizou o PSDB municipal a confirmar que ela é pré candidata e vai mesmo para a batalha de outubro. O outro nome é também deputado federal e que foi adversário de Mariana na última disputa e que  a enfrentará de novo: Lindomar Garçon. Nessa quarta, ele fechou acordo com o PRB, partido ligado à Igreja  Universal e deixou o PMDB, onde estava sem espaço para entrar na briga em Porto Velho. Já o grupo peemedebista vai usar todo o seu poder político e financeiro para dar ao seu pré candidato Willames Pimentel todo o aparato possível pr torná-lo não só um nome viável, mas muito mais que isso, com chances reais de vitória. No mesmo raciocínio, chega o deputado estadual Ribamar Araújo. Ele deixou o PT e ingressa no PR, com todo o apoio do novo partido  em nível estadual e federal, para entrar na disputa com possibilidades muito positivas. O quinto nome desse primeiro time de candidatos, é o atual prefeito Mauro Nazif.

É ele quem tem o poder nas mãos e a chave do cofre. Vai para batalha, ao menos teoricamente, com chances mais do que plausíveis.  Não será fácil a corrida na Capital do Estado, até porque haverá  ainda muitos outros nomes. O clima começa a esquentar e a disputa ferve a partir do segundo semestre, aí sim com todos os nomes postos...                                

PESQUISA INFORMAL

Pesquisa interna, feita por um partido político já nessa semana, mostra números que não mudam muito, em relação ao quadro que já está posto. Os números surpreendem aqui e ali, mas no geral não apareceu nenhum dado novo que pudesse trazer alguma modificação drástica do que já se sabe. Mariana continua à frente, embora com números um pouco menores do que em outras pesquisas. Os nomes mais conhecidos também estão bem na foto. E o prefeito  Mauro, segundo o levantamento, tem um grande desafio pelas frente, para se colocar novamente entre os preferidos da população, mas tudo ainda está apenas começando.

COMO UMA EMPRESA

Nos últimos dias, uma série de encontros e reuniões do alto escalão do Estado,à frente Confúcio Moura, tem debatido não só os perigos da crise;a preocupação em manter os cintos apertados e os cuidados para pagar salários e contas em dia, mas também como planejar as macro ações e as  ações normais da administração. Não só os secretários participam. Todo o primeiro escalão está sempre convocado, mas há também diretores, gente que decide nas secretarias, gente que cuida do cofre, que opina, que pode apontar caminhos e soluções. Confúcio está gerindo o Estado com sabedoria, adotando muitas práticas de empresas privadas que fazem sucesso. Desse jeito, tem tudo para dar certo aqui e até o final do seu mandato.

TIRIRICA VEM AÍ

O palhaço, Rei da Comédia e hoje um deputado federal muito respeito, pela forma correta com que trabalha, Tiririca estará em Porto Velho, neste sábado, dia 27. Virá com a principal missão de prestigiar e trazer público para a solenidade em que o deputado estadual Ribamar Araújo assinará ficha com o PR, partido do parlamentar/humorista. Tiririca vai estar ao lado do presidente regional do partido, o deputado federal Luiz Cláudio e várias outras autoridades, prestigiando o ato e lançando o nome de Ribamar como pré candidato à Prefeitura de Porto Velho. O parlamentar saiu do PT e aceitou o convite dos republicanos..

SIMON EM SEGREDO

Quem já esteve em Porto Velho, nessa semana, foi o ex senador e duas vezes governador do Rio Grande do Sul, Pedro Simon. Ele foi convidado para dar a aula inaugural na Faculdade Católicae chegou ao Estado praticamente incógnito. Não houve praticamente nenhuma divulgação da sua estada entre nós e só se soube mais detalhes sobre a vinda dele, depois que o prestigiado e respeitado Simon já tinha embarcado de volta. A aula poderia ter sido sobre  como ser incompetente no marketing,  ao esconder um grande nome da política nacional da mídia...

A LCP ”EXIGE”

A Liga dos Camponeses Pobres, que usa tática de guerrilhas e ataca fazendas na região do Vale do Jamary (embora sempre negue o uso de violência), quer que a Justiça não autorize nem a polícia cumpra sentenças de reintegração de posse na região de Ariquemes. Cerca de 700 membros do grupo fizeram uma passeata nesta quarta, “exigindo” o fim das reintegrações. Ou seja, querem invadir áreas dos outros, fazer o que bem entenderem e não aceitam que a lei considere tais atos como crime. Os líderes da LCP acham que estão vivendo nas terras do “cumpanheiro”  Maduro,o Débil! . Só pode!

PERGUNTINHA

Dá  pra acreditar que o marqueteiro do PT aceitava dinheiro da corrupção no exterior,.mas jamais cometeu qualquer deslize e nunca recebeu grana suja em campanhas do partido?

Fonte - sergio pires

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.