News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 12 de Maio de 2021

Livre

ASSISTIMOS, ATÔNITOS, À DOENÇA TERMINAL DE UM PARTIDO

Sem modéstia, Lula citou números fantásticos para dizer que se não fosse os milagres do PT, o país estaria vivendo nas trevas.
Quarta-Feira, 24 de Fevereiro de 2016 - 11:50

Inegavelmente o Partido Trabalhadores desistiu de viver no Brasil real e optou por um país fictício, onde o povo está muito feliz; que superar crise é moleza, porque depende apenas de trabalho e dedicação do povo; que os escândalos, a roubalheira, as canalhices que o brasileiro acompanha, atônito, todos os dias, não passam de perseguições contra gente boa, gente muito correta, que só quer o bem do país. Por que o ódio contra o ex Presidente Lula? Ele mesmo respondeu, no programa político do seu partido, levado ao ar na noite dessa terça. É que “eles” não aceitam dividir os assentos dos aviões com os pobres. Deu pra entender? Lula, que não fez nada de errado em sua vida, que é a pessoa mais honesta do Planeta, segundo ele mesmo, é perseguido pelas “zelites”, porque transformou de tal forma o país e acabou com a pobreza num nível tão sensacional, que a pobretada, agora, consegue até andar de avião.  Seria cômico, não fosse trágico, que ainda tem brasileiros, vivendo na desinformação e na quase ignorância, que ainda acreditam numas besteira dessas.

E já que o PT faz de conta que a crise vai passar, que seus pobres coitados líderes  são apenas vítimas de perseguições, e de denúncias inventadas, onde estavam as grandes estrelas do partido, que sumiram do horário eleitoral? Infelizmente, muitos estão atrás das grades, outros tantos podem  estar a caminho. É uma tristeza se assistir a evolução de uma doença terminal, no organismo de um partido que era o sonho da grande solução para termos um país decente,sem corrupção. O PT está dando adeus, mas morrerá cultuando Lula, que de esperança está se transformando numa desilusão para os brasileiros. 

JI-PARANÁ PERDE

De vez em quando, muito de vez em quando, aparece algum nome que se destaca na vida pública. Em relação a Prefeitos, então, essa afirmação e cada vez mais verdadeira. Dificilmente, na atual situação, há gestores municipais que conseguem agradar a população; fazer o que têm que fazer e, ainda, saírem ilesos das armadilhas que a legislação os coloca, quando não são corruptos e merecem o que recebem. Quando surge alguém assim, torce-se para que ele permaneça onde está. Mas no caso de Ji-Paraná, isso não vai acontecer. Jesualdo Pires, um Prefeito que está fazendo história na cidade, decidiu não disputar um segundo mandato.

SAINDO POR CIMA

Ele anunciou oficialmente a decisão na semana passada. Tem outros planos e, alega, sofre pesada pressão familiar para que se afaste ao menos momentaneamente da política. Pode voltar em 2018, não só como um nome forte ao Governo do Estado como ainda para tentar uma vaga ao Senado. Lamenta-se, porque Jesualdo está fazendo uma administração muito positiva na sua cidade; atravessou quase todo o mandato que se encerra no final de 2016 sem qualquer pecha ou ação que tenha merecido críticas ou acusações e ainda,em todas as pesquisas, tem o aval da maioria da população para ser reeleito. Não o será porque não quer. Sairá por cima...

CRIADOUROS DE MOSQUITOS

Terrenos baldios, locais públicos com concentração de focos de risco para os mosquitos; verdadeiros piscinões em locais abandonados; piscinas particulares em  casas fechadas há meses, onde a água apodrecida praticamente convoca os insetos para a proliferação: tudo isso está acontecendo em Porto Velho e muitas cidades do Estado. De que adianta então a população ser convocada a participar de uma luta contra o mosquito transmissor de várias doenças, se o poder público não faz sua parte? Tem que agir4 agora, usando todos os meios legais, para não permitir que a situação continue sem controle.

RIBAMAR E O PR

Hoje o deputado estadual Ribamar |Araújo deixa o PT, de onde já gostaria de ter saído há muito tempo, mas não podia fazê-lo porque corria o risco de perder o mandato. Há muito tempo ele e o comando partidário falavam linguagens totalmente diferentes. O PT chegou a tentar expulsá-lo, porque Ribamar vivia denunciando seus “cumpanheiros”, por não concordar com a forma como agiam, principalmente em relação ao dinheiro público. No próximo sábado, dia 26, ele assina ficha com o PR, em solenidade na Assembleia Legislativa.É  pré candidato a Prefeito de Porto Velho por sua nova sigla.

A VÍTIMA CUMPRE PENA

“Com essa lei sem vergonha, não tem como esperar nada. A Nathália está presa para sempre. Agora, o cara que fez isso com ela, se for preso, poucos dias depois já estará solto de novo"! A frase, patética, mas incrivelmente verdadeira, foi dita pelo pai da jovem Nathália Araújo Zucatelli, ji-paranaaense assassinada em Goiânia, onde estudava. Mesmo sem reagir, ela foi baleada e morta. Em breve, os defensores dos direitos humanos farão discursos para proteger os assassinos. Já Nathália está cumprindo  pena eterna. Sua família também. Esse é o Brasil que esse governo, autoridades de todos os Poderes e a classe política estão legando aos brasileiros de bem!

PERGUNTINHA

Será que os viadutos de Porto Velho ficarão prontos  antes da primeira espaçonave tripulada da NASA chegar em Marte? 

Fonte - Sergio Pires

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.