News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 17 de Maio de 2021

Livre

SEMANA DE NIVELAMENTO EQUIPARA NOVOS ACADÊMICOS DA FACULDADE PORTO/FGV

Conforme cronograma definido pela Diretoria Acadêmica, o Programa de Nivelamento finaliza nesta sexta-feira (26).
Quarta-Feira, 24 de Fevereiro de 2016 - 10:44

O Programa de Nivelamento realizado pela Faculdade Porto/FGV consiste em diagnosticar os novos alunos e prepará-los para o ingresso efetivo no ensino superior, além de ser um momento para os acadêmicos se relacionarem e se integrarem com os veteranos. As disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática foram escolhidas para preparar os acadêmicos e as aulas ocorrerão até a sexta-feira (26).

Para a professora de Comunicação Empresarial do curso de Administração Porto/FGV, Rebeca Louise Vegini, o nivelamento é um momento muito proveitoso. “Muitas vezes, chegam alunos que já estudaram há muito tempo o Ensino Médio e aproveitam esse momento para relembrar muitos assuntos.”

O nivelamento pode trazer mais segurança para os alunos ao se depararem com a sala de aula. “Eles estão revendo assuntos como acentuação gráfica (em relação à Gramática), construção de textos, comunicação, linguagem, ensinamentos básicos de persuasão. Todos de certa forma farão com que o aluno adentre a sala de aula, mais preparado, sentindo-se seguro, motivado e capaz linguisticamente.”

Márcio Roberto, 32 anos, 1º período de Sistemas de Informação fala sobre o ingresso no curso. “Eu escolhi o curso de Sistemas de Informação da Faculdade Porto pela oportunidade de conseguir as certificações de grandes multinacionais oferecidas pelo Centro de Tecnologia da instituição, Oracle, Cisco e Microsoft”.

Sobre o nivelamento ele ressalta, “gostei da iniciativa porque ajuda a relembrar os assuntos que já estudamos e são importantes para qualquer fase da vida, além de serem relevantes também para questões ligadas a concursos públicos”.

O acadêmico do 1º período de Administração, Jefferson Barreto (20 anos) conta sobre a experiência do nivelamento. “As aulas estão sendo muito importantes para que todos os alunos que estão ingressando agora no ensino superior se familiarizem com o novo ambiente, conheçam novas pessoas e façam networking desde os primeiros dias de aula. Logo todos estarão no mesmo ritmo que os acadêmicos veteranos”, revela ele.

Para a coordenadora do curso de Pedagogia da Porto/FGV, Mirian Cruz Amaro, a presença de um público heterogêneo fez surgir uma nova demanda para as instituições de ensino superior, ou seja, políticas de apoio ao acadêmico ingressante capaz de propiciar o acolhimento inicial necessário nesse novo ambiente, ao tempo que também oferta suporte pedagógico necessário para que ele tenha condições de obter êxito nos estudos.

“O Programa de Nivelamento da Porto tem essa proposta: identificar as lacunas trazidas da educação de base e a consequente ação pedagógica para minorar lacunas de modo que o acadêmico tenha o nivelamento necessário para a qualidade do processo ensino-aprendizagem, visto que a nós interessa que o acadêmico desenvolva de fato as competências necessárias previstas com o estudo de cada disciplina/área do currículo” explica a coordenadora.

Sobre a escolha das disciplinas apresentadas no Programa, Mírian discorre: “compreendemos que as disciplinas de Português e Matemática integram as áreas do conhecimento tidas como pré-requisito para o entendimento das demais, principalmente, se considerarmos o enfoque globalizador do currículo, onde as disciplinas obrigatoriamente se entrecruzam, sempre permeadas pelos diferentes tipos de linguagem”, ressalta.

“Além disso, a oferta do Programa de Nivelamento é um dos requisitos de avaliação do MEC, exigíveis por ocasião dos processos de autorização de funcionamento, reconhecimento e/ou recredenciamento de Cursos”, finaliza a coordenadora.

Facilita Porto - Condições facilitadas de pagamento

Com o intuito de facilitar o ingresso do estudante no ensino superior, a Faculdade Porto/FGV lança o programa Facilita Porto, uma alternativa para quem quer investir em seus estudos e aumentar as possibilidades de crescimento profissional.

É muito simples! Com o Facilita Porto o acadêmico paga 50% das mensalidades e os outros 50% ele pagará somente ao término do curso. É importante frisar que o inscrito no programa pagará os outros 50% da mensalidade vigente sem juros.

Fonte - faculdade

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.