News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 14 de Maio de 2021

Livre

MÚSICA DE 45 ANOS PREVIU A CORRUPÇÃO NO BRASIL DE HOJE

Desde a prisão dos Mensaleiros, liderados por José Dirceu, que bolou todo o plano de compra de adversários e depois se disse vítima de um complô político, o Brasil se enterrou num período de mau cheiro e canalhices, culminando agora com a Operação Lava Jato, que está longe de terminar.
Segunda-Feira, 22 de Fevereiro de 2016 - 21:57

Ou o juiz Sérgio Moro enlouqueceu ou estamos assistindo a um dos mais inacreditáveis episódios de corrupção e roubalheira que já se viu não só no Brasil, mas no mundo, praticado por uma quadrilha que se instalou no poder e no entorno dele. Desde a prisão dos Mensaleiros, liderados por José Dirceu, que bolou todo o plano de compra de adversários e depois se disse vítima de um complô político, o Brasil se enterrou num período de mau cheiro e canalhices, culminando agora com a Operação Lava Jato, que está longe de terminar. No final, ela  demonstrará que, como escreveu Chico Buarque (foto), hoje apaixonado pelo petismo, mas à época duro adversário da ditadura militar, no samba “Vai Passar”:

Escrita nos anos 70, essa bela crítica de Chico parece ter sido encomendada para resumir o que estão fazendo os donos do poder: tenebrosas transações.

A prisão do marqueteiro do PT, João Santana, pedida nesta segunda, é só mais uma triste passo, nesse país onde grande parte da classe política perdeu a vergonha, incentivada pela teoria absurda da esquerda que, ao tomar o comando, decidiu que os cofres públicos também lhes pertencem por direito. Prisões de corruptos e corruptores não param e as histórias que envergonham todos os cidadãos de bem deste país se avolumam. Enquanto sangra o dinheiro dos nossos impostos, que os pagamos com o suor do nosso trabalho, escolhemos representantes que vivem de discursos, de conchavos, de negociações espúrias, enquanto a Nação está entregue à violência das ruas, ao crime, à crise econômica, ao desemprego, à desesperança. Estamos ferrados e mal pagos!

MUDA TUDO

O presidente municipal do PSDB, Lindomar Carreiro, afirmou nesta segunda-feira que está autorizado pela deputada Mariana Carvalho a anunciar a pré candidatura dela à Prefeitura de Porto Velho. Se isso se concretizar mesmo, muda tudo no panorama da disputa municipal. Mariana tinha afirmado reiteradas vezes, principalmente a pessoas próximas e até a jornalistas, que não estava pensando em entrar na corrida municipal, porque sua principal preocupação era ampliar o trabalho que está realizando na Câmara Federal. Mariana estaria repensado e, no fim de março, pode mesmo confirmar sua participação na corrida eleitoral deste ano. Agora é esperar para ver  se será realidade ou apenas é mais factoide da política roindoniense.

PRIMEIROS CONFRONTOS

Começaram os confrontos do novo consórcio dos ônibus. De um lado, o sindicato da categoria dos trabalhadores, o Sitetuperon, anunciando que pode fazer greve,por causa de demissões que já estariam acontecendo., De outro, o consórcio SIM negando e dizendo que os funcionários nunca foram tão bem tratados; recebem em dia e têm todo o apoio necessário. A verdade é que não é moleza conviver num sistema como esse. Os donos do contrato com a Prefeitura e os motoristas e cobradores, via seu sindicato,  sempre estão em trincheiras diferentes. Se aturam, porque são obrigados. Mas não se suportam.

PIMENTEL VEM COM TUDO

O secretário de saúde Williames Pimentel vem com tudo para entrar na briga pela Prefeitura da Capital, quando chegar a hora. Pré candidato, com apoio praticamente unanime dos diretórios municipal e estadual, Pimentel já mostrou a que veio, durante a visita do vice presidente Michel Temer. Mesmo tendo mais atrapalhado do que ajudado, com um esquema de segurança idiota, que afastou as pessoas do pré candidato, Michel lançou o nome do companheiro de partido, sob grande empolgação do público que lotou as dependências da sede do PMDB. A claque do secretário, na tarde de sexta, o consagrou também, aplaudindo até sorrisos, quem dirá declarações....

RIBAMAR E SEUS APOIOS 

Outro que vem com tudo para a disputa em Porto Velho é o deputado Ribamar Araújo. Comenta-se nos bastidores de que ele terá o apoio de ao menos 12 dos seus colegas na Assembleia, incluindo-se aí o aval muito importante , pela liderança que representa, do presidente Maurão de Carvalho. Ribamar saiu do PT e entra no PR, para ser o nome da sigla na disputa pela cadeira de Mauro Nazif. Tem uma longa vida pública ilibada, sem qualquer mancha. E isso, alegam seus seguidores, será precioso nessa disputa, porque é esse tipo de candidato que o eleitor deverá procurar....

VAI DAR CERTO?

O diretor do DER, Ezequiel Neiva está cheio de planos e boa vontade. Tem anunciado muitas obras no Estado.Talvez fosse melhor que as obras começassem realmente, porque anúncios de serviços que podem nem sair do papel  já não têm créditos. Mas como o entusiasmo do novo chefe do DER é positiva, espera-se que as coisas andem mesmo. Dois destaques: a volta dos trabalhos  para conclusão do Espaço Alternativo,na Capital e o Anel Viário de Ji-Paraná. Aliás, as duas obras,  vitais p ara suas respectivas regiões.

PERGUNTINHA

Afinal de contas, Lula é dono ou não é dono de um apartamento triplex no Guarujá e de um sítio em Atibaia, no interior de São Paulo?

Fonte - SERGIO PIRES

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.