News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 14 de Maio de 2021

Livre

FILHOTE DE ONÇA ERA CRIADO DENTRO DE CASA COMO GATO, NO ACRE

A princípio não desconfiava que o animal fosse um Panthera onça que quando adulto pode pesar até 96 quilos, medir entre 63 a 76 centímetros, e viver até 15 anos.
Sabado, 20 de Fevereiro de 2016 - 17:09

Um filhote macho de onça pintada era criado como gato numa residência no município de Porto Walter (AC). Após desconfiar que o animal estava crescendo além do normal e procurava comer carne, a dona de casa, que não teve o nome revelado, ligou para a Polícia Ambiental para pedir ajuda e resgatar o bebê onça.

Ela relatou que encontrou o animal sozinho numa estrada e resolveu acolher em sua casa. A princípio não desconfiava que o animal fosse um Panthera onça que quando adulto pode pesar até 96 quilos, medir entre 63 a 76 centímetros, e viver até 15 anos.

Depois de descobrir que se tratava na verdade de uma onça e temendo o comportamento futuro, a dona do animal resolveu chamar o resgate. “A dona o achou na beira da estrada e como parecia um gatinho pequeno recém-nascido começou a cuidar como se fosse um animal de estimação. Após três meses, vendo que se tratava de uma onça procurou a polícia para se informar como poderia entregar o animal sem se prejudicar”, relata major Carlos Augusto Negreiros.

A família da dona de casa é composta por seis pessoas, entre elas, quatro crianças que, segundo a polícia, brincavam e até davam leite na mamadeira para o animal.

Negreiros explica que a mulher é livre de punição porque entregou o animal de livre e espontânea vontade. “Ela não teve a intenção de prendê-lo em cativeiro, realmente era tratada como um gatinho da família. Segundo a legislação, quando você entrega voluntariamente se livra de medidas punitivas”, disse.

Na manhã da última sexta-feira (19), a onça foi entregue ao Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), onde vai passar por triagem e análise de um veterinário e depois será encaminhada para um zoológico no Espírito Santo.

CRÉDITOS DA FOTOS: BATALHÃO AMBIENTAL DO ACRE

Fonte - NEWSRONDONIA

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.