News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 07 de Maio de 2021

Livre

FUNASA/RO PARTICIPA DE AÇÃO REALIZADA PELO MP NO PRÓXIMO SÁBADO (20)

No período das 7 às 13 horas, uma equipe técnica da Suest/RO estará informando a comunidade sobre o consumo consciente de água com qualidade certificada, para promoção e proteção da saúde
Sexta-Feira, 19 de Fevereiro de 2016 - 16:02

A Fundação Nacional de Saúde (Funasa), através da Superintendência Estadual da Funasa em Rondônia (Suest) estará participando no sábado (20) da primeira edição do Projeto Ministério Público (MP) Itinerante de 2016, que acontece na escola Marcelo Cândia, localizada na rua Petrolina, no  bairro Marcos Freire, em Porto Velho. 

No período das 7 às 13 horas, uma equipe técnica da Suest/RO estará informando a comunidade sobre o consumo consciente de água com qualidade certificada, para promoção e proteção da saúde. Entre as atividades que serão desenvolvidas estão a distribuição de kits com frascos de hipoclorito de sódio (2,5%) e folders educativos e exposição da Unidade Móvel de Controle da Qualidade da Água, para a visitação pública. 

A ação significa a última etapa do trabalho realizado no bairro, por profissionais da Suest/RO, que começou no dia 28 de janeiro, com a coleta de amostras da água consumida pelos moradores. Todo o material recolhido, depois de processado foi analisado pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Rondônia (Lacen/RO), que elaborou laudos, sobre a qualidade da água, os quais serão entregue aos moradores.  

Segundo o superintendente da Suest/RO, Ivo Benitez ações como esta, além de cumprir a portaria nº 2914/2011 do Ministério da Saúde, o que dispõe sobre os procedimentos de controle e de vigilância da qualidade da água para consumo humano e seu padrão de potabilidade, contribui diretamente para melhoria da qualidade de vida da população.  

 

Fonte - comunicação funasa

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.