News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 11 de Maio de 2021

Livre

DETRAN-RO DEFLAGRA “GUERRA” CONTRA A DENGUE, CHIKUNGUNYA E ZIKA

Como medida de combate, na manhã desta sexta-feira (19) uma equipe formada por agentes de trânsito e serviços gerais estiveram no pátio de veículos apreendidos para uma faxina nos locais que possam ser possíveis criadouros do mosquito.
Sexta-Feira, 19 de Fevereiro de 2016 - 13:13

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), por meio de sua Diretoria Geral conclamou os servidores da autarquia para uma “guerra” contra o mosquito Aedes aegipty, transmissor da dengue, chicungunya e zika, nesta sexta-feira (19), nos pátios de veículos apreendidos e recolhidos pelo órgão.

O Diretor Geral Adjunto do Detran, Antônio Manoel Rebelo Chagas, explicou que apesar dos trabalhos de prevenção já realizados pela autarquia, esta será a primeira ação de movimentação interna contra o mosquito, e que na próxima semana os servidores participarão de uma palestra para formação de multiplicadores no combate ao transmissor. “Essa será a primeira atividade interna do Detran, a partir dela realizaremos em todo o Estado a movimentação de combate e prevenção contra o mosquito. Queremos que nossos servidores sejam multiplicadores dentro e fora da Autarquia”, disse Antônio Manoel.

Como medida de combate, na manhã desta sexta-feira (19) uma equipe formada por agentes de trânsito e serviços gerais estiveram no pátio de veículos apreendidos para uma faxina nos locais que possam ser possíveis criadouros do mosquito. De acordo com o Diretor Administrativo e Financeiro, João Henrique Gomes, a conscientização tem que andar junto à mobilização. “Já montamos esta primeira equipe para fazer uma fiscalização dentro dos nossos pátios, sabemos que não será fácil, mas também não é impossível se houver união de esforços”, exortou João Henrique.

Lembramos aos servidores que este é o momento de cada um assumir o seu papel nesta luta, e não abrir mão da tarefa de fazer o controle do mosquito. Pois o perigo aumentou e a nossa responsabilidade também. Sejamos todos um combatente, fazendo isso estaremos lutando para garantir nossa cidade livre de casos de dengue, zika e chikungunya.

Fonte - Gerência de Comunicação/DETRAN-RO

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.