News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 06 de Maio de 2021

Livre

AGENTE POR UM DIA: CONFÚCIO FAZ VARREDURA E ENCONTRA POSSÍVEIS CRIADOUROS DO AEDES AEGIPTY EM PRÉDIO PÚBLICO

Classificado inimigo número um do chefe do executivo, o Aedes aegipty pode não ter depositado seus ovos, mas encontrou no prédio visitado por Confúcio um 'parque' ideal para procriar.
Sexta-Feira, 19 de Fevereiro de 2016 - 08:37

Quem acessou a página oficial do governador Confúcio Moura (PMDB) nas Redes Sociais dessa quinta-feira (18) encontrou um álbum recheado de fotografias onde exibe um trabalho típico dos agentes de endemias – caçar focos do mosquito Aedes aegipty.

Classificado inimigo número um do chefe do executivo, o Aedes aegipty pode não ter depositado seus ovos, mas encontrou no prédio visitado por Confúcio um “parque” ideal para procriar.

Longe dos ternos usados no dia 13, quando recebeu o secretário nacional de Previdência Social, Carlos Gabas, Moura apareceu desta vez com uma roupa mais adequada para a “caçada”. Usando boné e camisa amarela, calça e tênis, ele vistoriou os arredores de um prédio na capital, Porto Velho.

Sem informar a localização exata, ele investigou possíveis criadouros nas estruturas dos ares-condicionados, despejou água acumulada em lona e copos descartáveis, recolheu o lixo acumulado em uma carroceria de um carro, observou possíveis larvas numa piscina e até fez uma forcinha para empurrar um tanque.

Depois da ‘exaustiva’ varredura, acessou o Facebook e publicou as fotos com uma singela indireta. “Faxinação - frente e fundos de prédio público em Porto Velho. Não gostei do que vi. Nem vou falar qual, porque de certa forma constrange num momento como este”, publicou.

E os seguidores? Aplaudiram e elogiaram a iniciativa do chefe. Grande maioria, mesmo sendo comissionados, disseram que o executivo tem mostrado exemplo no combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika vírus e Chikungunya.

O trabalho de Confúcio faz jus as suas últimas publicações em especial a de sexta-feira (12) onde chamou atenção para o governo que “tem mania só de mandar fazer. Dar “pito” nos outros. E muitas vezes, falta o exemplo mínimo e a ação concreta, o de fazer”. Para provar que o exemplo começa de cima, o executivo maior resolveu agir por conta própria e longe do assédio da imprensa do último sábado. 

Fonte - NEWSRONDONIA

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.