News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 12 de Maio de 2021

Livre

POLITEC PROPORCIONA VAGAS DE ESTÁGIO PARA ESTUDANTES DO IFRO

Edilson Almeida destacou que a participação dos estudantes do instituto federal nas atividades da superintendência é de suma importância,
Sexta-Feira, 19 de Fevereiro de 2016 - 08:43

A inclusão de estudantes do ensino médio e superior do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro), nas atividades desenvolvidas pela Superintendência de Polícia Técnico-Científica (Politec) de Rondônia, é mais uma das inovações que acaba de ser colocada em prática pela instituição.

Através do Termo de Compromisso 003/PGE/2015 firmado pelo Governo do Estado, via Superintendência de Gestão de Suprimentos, Logística e Gastos Públicos Essenciais (Sugespe) com o Ifro, estudantes da instituição federal já estão estagiando em órgãos que compõe a estrutura da Politec.

Até o final de março, ao todo, 38 estudantes dos cursos de técnicos em Finança, Edificações, Eletrotécnica, Química, Biologia, Informática, Manutenção e Suporte em Informática e técnico superior em Gestão Pública, estarão cumprindo  200 horas de estágio, na  superintendência.

“Esta é apenas a primeira turma. Estamos começando por Porto Velho, mas vamos proporcionar a mesma oportunidade nos municípios do interior, onde os estágios acontecerão nas Coordenadorias Regionais de Criminalística”, afirmou o superintendente da Politec, Girlei Veloso.

O superintendente adjunto da Politec, Sandro Micheletti, lembrou que a parceria com Ifro foi uma das decisões tomadas na última reunião do Conselho Superior de Gestão da Superintendência de Politec (Consugespol), ocorrida no final do mês passado, que contou com a participação dos coordenadores de Ariquemes, Jarú, Ji-paraná e Cacoal e do presidente do Sindicato dos Peritos Criminalístico de Rondônia (Sinpec­RO), Edilson Almeida de Souza.

Sobre a iniciativa da superintendência, Edilson Almeida destacou que a participação dos estudantes do instituto federal nas atividades da superintendência é de suma importância, tendo em vista, que esses alunos estão sendo formados em áreas que atendem as necessidades da instituição.

Fonte - Edilson Almeida de Souza

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.