News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 08 de Maio de 2021

Livre

JESUÍNO BOABAID DIZ QUE VAI ENTRAR COM MEDIDA JUDICIAL CONTRA A REDE GLOBO

Boabaid disse nessa quarta-feira (17) que ficou “constrangido” com a cena que assistiu no programa que é exibido fora do horário nobre. Para ele, toda crítica precisa haver limites.
Quinta-Feira, 18 de Fevereiro de 2016 - 09:52

Dos infinitos problemas que o estado enfrenta, eis que o deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB) usou seu tempo na Tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) para expressar seu repúdio contra o programa da Rede Globo – “Tá no Ar: A TV na TV” por ter exibido uma chacota contra políticos e policiais. O debate sobre a postura do programa global consumiu mais da metade do seu tempo na Tribuna da Casa.

Boabaid disse nessa quarta-feira (17) que ficou “constrangido” com a cena que assistiu no programa que é exibido fora do horário nobre. Para ele, toda crítica precisa haver limites. Por meio de um aparelho celular, ele filmou um trecho do programa e apresentou no plenário da Casa de Leis para que os outros parlamentares tirassem suas conclusões.

O deputado afirmou que fez uma pesquisa e encontrou jurisprudências julgadas em desfavor da empresa da família Marinho. Ele citou como exemplo o programa “TV Pirata” que foi punido por denegrir figuras públicas do país. Visivelmente chateado, o parlamentar pediu respeito.

“Isso aqui é um poder! [referindo-se ao parlamento] Isso é uma autoridade (...) vai chegar um tempo que as pessoas vão tratar a gente só como ladrões. E a gente vai ter que aceitar isso calado? Não!”, discursou Jesuíno pedindo uma medida do Ministério Público para “controlar as emissoras” que tentam denegrir a imagens dos políticos e militares.

Jesuíno deixou claro que irá manifestar uma medida judicial contra a emissora. Ele pediu ainda que a ALE-RO apresente uma nota de repúdio. Boabaid esclareceu que o imbróglio não é com a retransmissora local – TV Rondônia – mais com a Rede Globo nacional.

Pedindo para usar da palavra, o deputado petista Lazinho da Fetagro aproveitou para criticar veemente o papel da emissora na sociedade brasileira. Ele afirmou que a Rede Globo faz um ‘desfavor’ para o país.

“Ela faz um desfavor em todos os sentidos. É um absurdo, se você pegar os programas que ela exibe em relação ao tratamento dado ás famílias. Pegar uma criança e colocar na cabeça dela que todo político é bandido, é o que a Rede Globo faz 24 horas”, comentou ele afirmando que a “Rede Globo faz que bem entende no Brasil”.

Já o deputado Edson Martins (PMDB) acredita que é prudente que o seu colega de legislatura entre com a representação contra a Rede Globo. Ele aproveitou para relembrar o ano em que foi alvo da imprensa local. “Isso é um desgaste muito grande”, diz o parlamentar fazendo menção as supostas notícias mentirosas que foram divulgadas e que ‘macularam’ sua imagem. 

Fonte - NEWSRONDONIA

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.