News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 15 de Maio de 2021

Livre

ASSEMBLEIA PASSA PARA AS PÁGINAS DAS NOTÍCIAS BOAS

Agora, tudo está regularizado e foi uma grande conquista, tanto para o parlamento como para o órgão previdenciário do Estado.
Quinta-Feira, 18 de Fevereiro de 2016 - 09:41

Depois de muito tempo, a Assembleia Legislativa de Rondônia consegue se manter nas páginas do noticiário positivo. Cansou de ser local de confusão, suspeitas, problemas sérios para o erário e tem melhorado muito sua performance, incluindo-se aí não só economias de milhões de reais, como ainda uma transparência como pouco se viu na história da Casa do Legislativo rondoniense. Pelo menos dois exemplos merecem destaque, nesse rol de boas novas: uma enorme economia em relação à dívida antiga com o Iperon, agora regularizada e o novo sistema de concorrência pública, via internet, que possibilitou uma enorme economia na compra dos aparelhos de ar condicionado do novo prédio, que será inaugurado ainda este ano. No caso do Iperon, foram economizados 63 milhões de reais, numa dívida que antes era impagável,pelos juros enormes que a tornavam sem fim. Agora, tudo está regularizado e foi uma grande conquista, tanto para o parlamento como para o órgão previdenciário do Estado. Já o sistema de licitação internacional, via internet, fez com que o preço  inicial da compra dos aparelhos de ar do novo prédio caíssem do inicial de 23 milhões para menos de 8 milhões de reais, numa economia poucas vezes vista em concorrências públicas.

As mais de 6 mil pessoas atendidas na Escola do Legislativo; as  85 audiências públicas e sessões itinerantes; os avanços e economia na área da Informática; a aproximação poucas vezes vistas com a coletividade; o diálogo com os demais poderes, enfim, tudo isso está dando  um novo rumo à Assembleia, depois de longo tempo de turbulências e confrontos. O presidente Maurão de Carvalho, a essas alturas do acontecimento, tem o que comemorar. Ele e seus pares. A Assembleia tem melhorado bastante. Falta ainda muita coisa, mas que ela está no caminho, certo, está!

ATÉ QUE ENFIM!

Decisão do STF, do final do dia, nessa quarta, muda tudo na Justiça brasileira. Agora, quem for condenado em segunda instância, ou seja, por colegiado, já deve começar a cumprir pena, mesmo que haja, ainda uma série de recursos. Fecha-se, dessa forma, uma enorme janela da impunidade, porque condenados continuam  livres, mesmo que tivessem cometido crimes hediondos. Até que todo o processo transitasse em julgado, ou seja, fosse analisado pela última instância. Com a imensa série de recursos que as leis brasileiras promovem, protegendo os criminosos, uma decisão defintiva pode demorar anos e anos. Agora, na segunda inst}anciã,ou seja, na decisão de um colegiado, o criminoso já vai para trás das grades. Sensacional!

DECLARAÇÃO DE GUERRA

Primeiro, o Governo vai ampliar a abertura das nossas fronteiras e fazer de tudo para que o gado seja vendido diretamente para as indústrias de outros estados, principalmente São Paulo, recebendo um preço muito mais justo pela arroba. Depois virá a Assembleia, com uma CPI que poderá investigar tudo e denunciar o cartel. Além disso,  os frigoríficos poderão perder todos os benefícios fiscais. A série de medidas, uma após a outra ou até todas em conjunto, será uma resposta aos frigorífico, que insistem em manter a cartelização da carne em Rondônia. Se não houver acordo, a guerra será declarada!

SEM PIZZA

A CPI dos Frigoríficos, aliás, já começa a se tornar realidade. Já há até os nomes que deverão compor o grupo que vai investigar a fundo o cartel das indústrias. Nomeada pela presidente Maurão de Carvalho e apoiada por todos os membros do parlamento  rondoniense, a CPI terá a participação de Laerte Gomes, Eurípedes Lebrão, Ribamar Araújo, e Lazinho da Fetagro., O relator também foi escolhido. Trata-se do deputado Adelino Follador, da região de Ariquemes. Nos próximos dias, as reuniões começam e os depoimentos serão ouvidos. Essa CPI não vai terminar em pizza!

BATENDO O MARTELO

Michel Temer chega nesta sexta à tarde a Porto Velho, para agradar seus companheiros, para falar com empresários e lideranças e, mais que tudo, para bater o martelo e confirmar a pré candidatura de Willames Pimentel à Prefeitura de Porto Velho. Aclamado pela grande maioria dos diretório municipal, Pimentel tem empolgado os peemedebistas, inclusive realizando reuniões com a presença recorde de membros da sigla. Michel |Temer chega por volta das 14 horas na sede do PMDB na Capital e fica até o final da tarde. Será muito paparicado pela sua turma em Rondônia, o senador Valdir Raupp à frente.

OAB NO TEATRO

Festa no Teatro Palácio das Artes nesta quinta.Nada de apresentações ou peças teatrais. A atração hoje será a pose, para o segundo mandato à frente da OAB de Rondônia, do advogado Andrey. A festividade começa às 19n horas e prevê-se a presença de grande público do meio do Direito e da Justiça. As principais autoridades do Estado também estarão presentes ao evento.  Andrey, que no início da semana participou de um evento nacional da OAB, pedindo o afastamento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha,  tem convocado a categoria em Ropndô0nia para caminhar cada vez mais unida.

PERGUNTINHA

Depois que mais uma turista foi assassinada no Rio de Janeiro, as autoridades vão continuar mentindo que  não é arriscar a vida tirar férias na mais bela cidade brasileira?

Fonte - sergio pires

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.