News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 15 de Maio de 2021

Livre

DEPUTADO Dr. NEIDSON PARTICIPA DE REUNIÃO GRITO DA PECUÁRIA

A estimativa é que deixaram de circular na economia do estado, no ano passado, mais de 1 bilhão de reais em razão da inexplicável queda na arroba do boi.
Quarta-Feira, 17 de Fevereiro de 2016 - 15:26

O Deputado Neidson (Pt do B), participou essa semana, de uma reunião entre pecuaristas, representantes de frigoríficos, Governo Estadual, bancada federal e deputados estaduais. A reunião, realizada no Palácio Rio Madeira, em Porto-Velho, foi mais uma ação do movimento denominado "Grito da Pecuária", e é organizado por entidades representantes dos criadores de Rondônia e tem apoio da Assembleia Legislativa. O evento contou com a presença do Governador Confúcio Moura (PMDB), do Vice-governador Daniel Pereira (PSB), do Senador Valdir Raupp (PMDB), do Deputado federal Nilton Capixaba (PTB), secretários Estaduais e criadores de Vilhena a Porto-Velho.

Esta reunião possuiu importância especial às partes já que um dos principais temas debatidos foi a redução de até 85% nas alíquotas fiscais concedidas aos frigoríficos do estado de Rondônia, ou seja, o governo estadual poderá abrir mão de recolher parte de impostos mas, em contrapartida, as indústrias abatedoras precisariam cumprir uma série de requisitos para gozar dos benefícios.

A estimativa é que deixaram de circular na economia do estado, no ano passado,  mais de 1 bilhão de reais em razão da inexplicável queda na arroba do boi.

A reunião, segundo Dr. Neidson, é importante também para o Municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré pois segundo dados do IBEAS - Instituto Brasileiro de Estudos Ambientais, somente o município de Guajará apresentava em 1996 um contingente bovino de  56.714 cabeças de gado. Em 2012 o rebanho da Pérola do Mamoré já apontava 119.842 cabeças de gado, o que representa um acréscimo de 211,3%. Já Nova Mamoré,  segundo dados da Agência de Defesa Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia em levantamento realizado entre os dias 15 de outubro  a 17 de novembro de 2014, constatou-se que o rebanho do referido município continua crescendo, contando com 518.311 mil cabeças de gado, que, em pouco mais de 10 anos, cresceu em torno de 270%. Isto garante a segunda colocação no ranking do Estado, perdendo apenas para Porto Velho que aparece com 741.165 mil cabeças. 

Fonte - dounia bouchabki

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.