News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 11 de Maio de 2021

Livre

CLIMATIZADORES EVAPORATIVOS: OPÇÃO SUSTENTÁVEL AOS AR CONDICIONADOS

Sem a utilização de gases que agridem a camada de ozônio, temos um sistema super ecológico que de quebra economiza até 95% de energia elétrica quando bem dimensionado.
Quarta-Feira, 17 de Fevereiro de 2016 - 11:48

Em tempos de calor, nada mal ligar aquele ar condicionado com aquele vento super geladinho e refrescante. Não raro, algumas pessoas se deslocam para locais climatizados para se refrescar, ler seu bom livro ou navegar na internet. Infelizmente, a utilização dos sistemas de refrigeração convencionais podem até ser prazerosas para a maioria das pessoas (não todas), mas eles trazem prejuízos a longo prazo para o meio-ambiente:

  1. utilização de gases nocivos à camada de ozônio;

  2. considerável aumento dos gastos com energia elétrica.

Além de resfriar o ar – talvez o benefício mais buscado pelas pessoas -, os climatizadores também limpam, trocam e umidificam o ar que entra no ambiente, evitando alergias e até mesmo doenças, pois mesmo que o ambiente seja fechado, como há trocas de ar (com a utilização de exaustão adequada), os fungos e vírus do ambiente são removidos.

Ecológico e de fácil manutenção

Sem a utilização de gases que agridem a camada de ozônio, temos um sistema super ecológico que de quebra economiza até 95% de energia elétrica quando bem dimensionado.

Infelizmente poucas pessoas conhecem o poder dos climatizadores evaporativos, sendo que para piorar, muitos lançam mitos sobre os seu funcionamento, dentre eles:

molham o ambiente;

não diminuem a temperatura;

não pode substituir ar condicionados.

Alguns destes mitos são produzidos por puro desconhecimento do sistema quando bem dimensionado ou por pura ignorância, pois este sistema não tem nada a ver com aqueles ventiladores que dispersam gotículas e névoa no ambiente.

Ajude o meio-ambiente e o seu bolso

Agora que já sabe que há opções melhores aos ar condicionados, você pode simpatizar ainda mais com a ideia e conhecê-la a fundo. Visite o Guia do Climatizador e se informe mais: http://guiadoclimatizador.com.br/

Lembrando que é possível climatizar quase todos os ambientes, desde indústrias (com climatizadores evaporativos industriais), comércio e academias; até aplicações mais pessoais.

Fonte - Felippe Aragão

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.