News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 12 de Maio de 2021

Livre

COLETA DE LIXO NÃO SERÁ SUSPENSA

Neste período a prefeitura vem arcando com todas as despesas da coleta de resíduos sólidos.
Quarta-Feira, 17 de Fevereiro de 2016 - 09:26

A Prefeitura de Rolim de Moura vem por meio desta, esclarecer à população que está solucionando algumas pendências junto ao consórcio que realiza a coleta de resíduos domiciliares no município. Em uma visita do representante da empresa de coleta e transporte dos resíduos sólidos à Prefeitura, realizou-se um acordo junto a empresa referentes as parcelas pendentes, e que o mesmo iria verificar junto ao Consórcio o retorno das atividades normais.

No Brasil o ônus adquirido pela coleta do resíduos sólidos, entre transporte e aterro sanitário, é divido entre os proprietários de imóveis, por meio da Taxa de Resíduo Sólido, Conhecida como “Taxa de Lixo”. Em Rolim de Moura, essa taxa já deveria está sendo cobrada dos proprietários de imóveis desde o ano de 2014, porém não foi criada a lei, sendo criada somente no ano de 2015.

Neste período a prefeitura vem arcando com todas as despesas da coleta de resíduos sólidos. Com a lei já criada este ano a população estará recebendo a taxa de coleta de lixo juntamente com o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), o qual diminuirá gradativamente os custos da Administração Municipal.

Fonte - Secom - Rolim de Moura

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.