News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 09 de Maio de 2021

Livre

MP ITINERANTE ENCERRARÁ ATIVIDADES NA ZONA LESTE DA CAPITAL OFERECENDO REDE DE SERVIÇOS NO PRÓXIMO SÁBADO

Os serviços ofertados no próximo sábado incluirão testes rápidos (Sífilis, HIV e Hepatites B e C); vacinação para adultos; atendimentos médico, odontológico, nutricional, orientação trabalhista, orientação para aposentadoria e agendamento, cadastramento para estágio no mercado de trabalho, recreação e mutirão de combate ao Aedes Aegypti.
Terça-Feira, 16 de Fevereiro de 2016 - 16:58

O Ministério Público de Rondônia encerrará as atividades do Projeto MP Itinerante em Porto Velho, no próximo sábado (20/2), levando uma rede de serviços essenciais à comunidade da zona Leste. Atendimentos médico, odontológico, jurídico e de cidadania serão disponibilizados ao público em geral, de forma gratuita, das 8h às 13h, na Escola Marcelo Cândia, localizada no bairro Marcos Freire.

Coordenada pelo MP, a iniciativa consiste numa grande mobilização para a promoção de cidadania e acesso à Justiça em comunidades carentes de Rondônia. São parceiros do MP Itinerante a 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ª BIS); Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa); Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz); Faculdade Uniron; Hospital do Câncer de Barretos; Correios; Ministério do Trabalho e Emprego (MTE); Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec); Secretaria Municipal de Saúde (Semusa); Superintendência de Políticas Sobre Drogas (Sepoad); Fhemeron; INSS; Sesc; Senac e IEL.

Os serviços ofertados no próximo sábado incluirão testes rápidos (Sífilis, HIV e Hepatites B e C); vacinação para adultos; atendimentos médico, odontológico, nutricional, orientação trabalhista, orientação para aposentadoria e agendamento, cadastramento para estágio no mercado de trabalho, recreação e mutirão de combate ao Aedes Aegypti.

Emissão de RG

Um dos serviços tradicionalmente mais acessados durante o projeto, a emissão de RG será gratuita apenas para primeira via do documento e para pessoas com idade acima de 60 anos. Interessados devem estar munidos de certidão de nascimento ou casamento (original); comprovante de endereço (atual), duas fotos 3x4 atuais e CPF (opcional).

O Projeto MP Itinerante teve início na última segunda-feira (15/2), com atendimento móvel do Hospital do Câncer de Barretos, que disponibiliza exames de mamografias até a próxima sexta-feira (19/2), na Escola Marcelo Cândia.

Para agendar o exame de mamografia, pacientes devem procurar a equipe no local, apresentando cópias legíveis do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), comprovante de residência, RG e CPF. A mamografia será realizada até sexta-feira (19/2). Podem ser submetidas ao exame mulheres com idade entre 40 a 69 anos. Também até sexta, equipes da Faculdade Uniron prestam atendimentos jurídicos à comunidade.

O projeto prevê, ainda, um programa de palestras para públicos estratégicos da comunidade. Na sexta-feira (19/2), a Fiocruz falará a agentes comunitários de saúde da região, sobre os temas “A construção do SUS e o cidadão” e “O uso racional de medicamentos”, às 14h e 15h, respectivamente.

Ainda na sexta, professores e diretores assistem a palestas sobre “Epilepsia” (às 16h), “Educação Legal e Real” (às 19h) e “Áreas de atuação do Ministério Público de Rondônia” (às 20h), temas que serão abordados, respectivamente, pelos Procuradores de Justiça Edmilson José M. Fonsêca; Rodney Pereira de Paula e pelo Promotor de Justiça Jorge Romcy Auad Filho.

No sábado (20/2), às 8h, o programa prevê a palestra “Riscos da internet (crimes cibernéticos e pedofilia)”, pelo Promotor de Justiça Elias Chaquian Filho.

Fonte - Ascom MPRO

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.