News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 16 de Maio de 2021

Livre

SEMED DEBATE GESTÃO EFICIENTES NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL

Com a presença de diretores da rede municipal de ensino, secretária de educação, controlador geral do Município, diretora executiva da Semed e coordenador das APPs.
Terça-Feira, 16 de Fevereiro de 2016 - 11:24

A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou na manhã desta terça-feira (16) uma reunião para tratar de gestão eficiente nas escolas municipais com a presença de diretores da rede municipal de ensino, secretária de educação, controlador geral do Município, diretora executiva da Semed e coordenador das APPs.

Na ocasião foram abordados temas como: como garantir uma gestão financeira eficiente, sendo que administrar o orçamento requer organização, responsabilidade e transparência, uma vez que a gestão de recursos públicos é regulamentada pelas leis federais do Direito Financeiro - 4320/64 e de Licitações - 8.666/93 e pela Lei complementar de Responsabilidade Fiscal 101/2000; gestão financeira escolar e o papel da direção; economia da água para os gestores das escolas públicas do Município; Conselho da Alimentação Escolar por uma Alimentação Saudável; Papel Social do Bando de Alimentos; POP´s na Merenda Escolar; Competências gerais sobre a execução dos recursos do PNAE/PMAE e PROGFE.

De quem é a responsabilidade pela gerência de recursos? Diretoria da Associação de Pais e Professores-APP -unidades executoras; direção da unidade escolar; comissão de licitação; comissão de recebimento.

Quais as consequencias da má gestão de recursos? responder processo administrativo, civil e criminal; devolução de recursos atualizados na forma da lei; perda de cargo público ou mandato eletivo: necessidade de motivação/fundamentação da decisão judicial.

Fonte - assessoria - pma

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.