News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 05 de Maio de 2021

Livre

HOSPITAL DO CÂNCER DE BARRETOS DISPONIBILIZA MAMOGRAFIA GRATUITA NA ZONA LESTE, DURANTE MP ITINERANTE

O Projeto MP Itinerante é uma iniciativa do Ministério Público de Rondônia, que tem como finalidade promover a presença institucional junto à população moradora de regiões carentes.
Segunda-Feira, 15 de Fevereiro de 2016 - 18:43

Como parte da programação do Projeto MP Itinerante, a unidade móvel do Hospital do Câncer de Barretos está disponibilizando exames de mamografia gratuitos para a comunidade da Zona Leste de Porto Velho, a partir desta segunda até a próxima sexta-feira (15 a 19/2). Mulheres interessadas devem procurar a Escola Marcelo Cândia, no bairro Marcos Freire, local que concentra todas as atividades nesta edição do projeto.

O Projeto MP Itinerante é uma iniciativa do Ministério Público de Rondônia, que tem como finalidade promover a presença institucional junto à população moradora de regiões carentes. A atividade consiste na oferta de uma gama de serviços essenciais à população, bem como na realização de ações que possibilitem ao MP verificar e conhecer a realidade local.

Realizada pela primeira vez em Porto Velho, a mobilização na região Leste da cidade teve início nesta segunda, com o atendimento do caminhão do Hospital de Barretos. Para agendar o exame de mamografia, pacientes devem procurar a equipe de atendimento volante, na Escola Marcelo Cândia, apresentando cópias legíveis do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), comprovante de residência, RG e CPF. A mamografia será realizada até sexta-feira (19/02). Podem ser submetidas ao exame mulheres com idade entre 40 a 69 anos. 

A comerciante Suely Benarosh, de 45 anos, foi uma das primeiras a receber o serviço, logo no início dos trabalhos. Ela contou que faz um acompanhamento sistemático em uma das mamas desde 2009 e, por esse motivo, comemorou a economia de R$ 600, quantia que teria desembolsado caso tivesse que fazer a mamografia na rede privada. “Muito bom o trabalho que está sendo feito. Meu conselho é que as mulheres venham e façam o exame”, disse.
Ainda nesta segunda, pela parte da tarde, foi realizada a oferta de atendimento jurídico no local, pela equipe da Faculdade Uniron.

Emissão de RG e mutirão contra o Aedes no sábado

As atividades do Projeto MP Itinerante na Zona Leste da cidade se estenderão até o próximo sábado (20/2), com a prestação de uma rede de serviços nas áreas jurídica, médica, odontológica e de cidadania, das 8h às 18h. 

A estimativa é de que a mobilização proporcione aproximadamente dois mil atendimentos. Mais de 80 pessoas, entre integrantes de órgãos públicos e privados, deverão estar envolvidas nos trabalhos, que incluirão emissão de RG; testes rápidos (Sífilis, HIV e Hepatite B e C); vacinação para adultos; atendimentos médico e odontológico e mutirão de combate ao Aedes Aegypti.

São parceiros do MP Itinerante a 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ªBIS); Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa); Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz); Faculdade Uniron; Hospital do Câncer de Barretos; Correios; Ministério do Trabalho e Emprego (MTE); Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec); Secretaria Municipal de Saúde (Semusa); Superintendência de Políticas Sobre Drogas (Sepoad); Fhemeron; INSS; Sesc; Senac e IEL.

Fonte - Ascom MPRO

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.