News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 16 de Maio de 2021

Livre

RESTOS MORTAIS SÃO ACHADOS EM DESTROÇOS DE AVIÃO QUE CAIU EM SC

Material humano, que pode ser dos dois ocupantes, foi levado para o IML. Motomotor que levava piloto e empresário caiu no dia 1º em Florianópolis.
Segunda-Feira, 15 de Fevereiro de 2016 - 17:18

Foram localizados na tarde desta segunda-feira (15), em Florianópolis, o restos mortais nos destroços de um monomotor que caiu no dia 1º de fevereiro no mar, informou o Corpo de Bombeiros. Ainda não há informações sobre a identificação.

Inicialmente, o Corpo de Bombeiros havia informado que um corpo havia sido encontrado. Segundo o tenente-coronel Helton de Souza, comandante do 1º Batalhão, que esteve no local, é possível que o material humano encontrado seja até mesmo dos dois ocupantes. Os restos mortais, encontrados a 32 metros de profundidade, foram levados para o Instituto Médico-Legal (IML).

Segundo Souza, as partes do avião encontradas foram enviadas para a Base Aérea de Florianópolis. Tudo será entregue à Força Aérea Brasileira, que vai investigar a causa do acidente.

No domingo (14), havia sido anunciado o encerramento das buscas, mas nesta segunda novos destroços foram encontrados e resgatados. Depois de duas semanas de buscas, foram encontrados na manhã desta segunda-feira (15), destroços do motor, da fuselagem e a documentação do avião. Como mostrou o Jornal do Almoço, o material foi localizado a 6 km da praia da Armação, no Sul da Ilha, e a 1,8 km da região onde as buscas começaram.

Na aeronave estavam o piloto, Marlon Neves, e o proprietário do monomotor, Robson Guimarães. O voo tinha como destino Ji-Paraná, Rondônia, cidade natal deles.

Destroços recolhidos

"Os destroços encontrados foram levados a bordo da embarcação da empresa contratada pela família para auxiliar nas buscas. Com certeza, pelo que podemos ver pelas primeiras imagens, temos bastante fuselagem destroçada, que começará a ser recolhida no fundo do mar no início desta tarde", explicou o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Elton Souza Zeferino.

Além dos bombeiros, uma empresa especializada em serviços subaquáticos foi contratada pela família do empresário.

O acidente

A aeronave decolou às 5h15  de 1º de fevereiro e caiu aproximadamente três minutos depois, a seis milhas do aeroporto, conforme os bombeiros.

O sistema de controle aéreo da Aeronáutica acionou o Corpo de Bombeiros por volta das 5h30. Em sobrevoo, os bombeiros avistaram do helicóptero Arcanjo destroços e manchas de óleo no mar. Mergulhadores do Corpo de Bombeiros e embarcações da Marinha também auxiliaram nas buscas.

Fonte - G1-SC

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.