News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 17 de Maio de 2021

Livre

'GOVERNO TEM MANIA SÓ DE MANDAR FAZER. E MUITAS VEZES, FALTA O EXEMPLO MÍNIMO', DIZ CONFÚCIO SOBRE COMBATE AO AEDES

Como de costume, adjetivos não faltaram para classificar a ação do mosquito.
Sabado, 13 de Fevereiro de 2016 - 20:30

Pelo que aparenta o Aedes aegypti é o inimigo “number one” do governador Confúcio Moura (PMDB) que até em publicações passadas na sua rede social, apelidou o mosquito de “Capeta”. Nessa sexta-feira (12), mais uma vez o chefe do executivo rondoniense dissertou em poucas palavras sobre – O dia da faxina – e falou das doenças que podem ser contraídas com a picada do inseto contaminado.

Entre uma fala de efeito e outra, Confúcio chamou atenção para o governo que “tem mania só de mandar fazer. Dar “pito” nos outros. E muitas vezes, falta o exemplo mínimo e a ação concreta, o de fazer”.

Moura comentou ainda que o executivo precisa “dar o exemplo” e “trabalhar na erradicação do Aedes”. “Quero garagens limpas, frente e fundo. Enfim, almoxarifados, prédios alugados, casas, escolas, presídios, hospitais e centros de saúde. Terrenos baldios do Estado (...) Como se diz por a mão na massa”, escreveu em seu blog.

Como de costume, adjetivos não faltaram para classificar a ação do mosquito. “Sobre o mosquito Aedes Aegypti está bem claro, que o bicho não é brinquedo. É um porcaria de inseto, que tem altíssima capacidade de transmitir várias doenças. O bicho é pequeno, mas, faz um estrago desgraçado, como as bactérias que são invisíveis e podem matar, os fungos, os próprios vírus, como o da Aids”, escreveu.

No final de sua postagem, ele conclamou seus subordinados a “por a mão massa” e lutar contra o mosquito. “O que chamo – mão na massa é fazer faxina em todos os órgãos sob a responsabilidade de secretarias, autarquias e superintendências. Olhar tudo. O dia do exemplo é o dia 17 próximo e o dia 24 para revisão e depois continuar vigiando por toda a sua vida. Vamos seguir a teoria do índio. Cacique trabalha índio trabalho. Cacique para, índio para”, finalizou. 

Fonte - NEWSRONDONIA

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.