News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 06 de Maio de 2021

Livre

SEM DATA PARA PAGAMENTO! PREFEITURA DE ROLIM DE MOURA ATRASA MAIS UMA VEZ SALÁRIO DE SERVIDORES MUNICIPAIS

No mês de Janeiro os servidores públicos tiveram de esperar até o dia 21 para receber seus salários referentes ao mês de Dezembro/2015. Haja vista que até o dia 12 de Fevereiro do corrente, sexto dia útil e os servidores não receberam a remuneração do mês de Janeiro/2016.
Sexta-Feira, 12 de Fevereiro de 2016 - 15:01

2016 não começou “nada bem” para os servidores municipais de Rolim de Moura, já que mais uma vez o salário atrasou e não tem previsão de pagamento. Por três meses consecutivos o Executivo Municipal de Rolim de Moura vem atrasando o pagamento dos salários dos servidores Municipais.

No mês de Janeiro os servidores públicos tiveram de esperar até o dia 21 para receber seus salários referentes ao mês de Dezembro/2015. Haja vista que até o dia 12 de Fevereiro do corrente, sexto dia útil e os servidores não receberam a remuneração do mês de Janeiro/2016.

O executivo municipal sempre prega que em seus discursos que os servidores são prioridade, mas nos últimos meses não foi isso que aconteceu, o que se pode ver é o descaso com os pais de família, a situação está se agravando a cada mês.

Conforme o parágrafo único do art. 459 da CLT complementa que o salário deverá ser pago sempre até o quinto dia útil do mês seguinte ao vencido, ou seja, o pagamento referente ao mês trabalhado deve ser efetuado até o quinto dia útil do mês subsequente, e pelo visto, o salário de Janeiro dos servidores municipais que deveria estar na conta desde o dia 05 de Fevereiro de 2016 não foi depositado.

Além de não pagar em dias, muitos trabalhadores ficam endividados e não consegue honrar seus compromissos, a falta de compromisso da administração pode prejudicar também sua mais eficiente ferramenta: a mão de obra.

As contas se acumulam a maioria dos servidores já estão com contas, boletos e aluguel vencido e até agora não tem uma data concreta de quando o pagamento será depositado alegando não ter recurso para quitação na data constitucional, a situação é acompanhada com preocupação pelo Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais da Zona da Mata (Sinsezmat) Jose Luiz Alves Felipin.

Felipin conta que faz contatos com regularidade com a Prefeitura para obter informações sobre a liberação do pagamento, mas não obtém respostas positivas. “A gente liga para a Prefeitura e o que eles informam é que não tem uma data programada”.

“Nós estamos reivindicando o nosso pagamento”. Nós trabalhamos o mês todinho. Temos família para sustentar. Temos contas para pagar e não estamos aqui pedindo favor.

Fonte - Assessoria/SINSEZMAT

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.