News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 07 de Maio de 2021

Livre

RAUPP FALA EM OBRAS E ALINHAVA ACORDOS PARA AS ELEI합ES

Sobre a sucesso em Porto Velho, o PMDB alinhava uma costura que, por seus planos, pode dar certo, O pr candidato do partido, Williames Pimentel, teria um vice indicado pelo PSDB (leia-se Mariana Carvalho) e os dois partidos caminhariam juntos, tanto na campanha como na administra豫o municipal, caso vencessem.
Sexta-Feira, 12 de Fevereiro de 2016 - 09:31

O senador Valdir Raupp, uma das 100 personalidades políticas mais importantes do país, é o entrevistado de Sérgio Pires no programa DIRETO AO PONTO, que vai ao ar para duas dezenas e meia de emissoras afiliadas à SICTV/Record, neste sábado, a partir das 13h15. Temas de grande interesse para o Estado são abordados, incluindo a construção da ponte sobre o rio Madeira, em direção ao Acre (em andamento) e da ponte internacional sobre o rio Mamoré; a futura Ferrovia Sinop/ Porto Velho; a duplicação da BR 364 e muito mais. Raupp não fugiu das questões mais complicadas,como a do impeachment da Presidente Dilma e dos processos contra o Presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha.  O senador, que se tornou uma das figuras políticas de maior importância da República, inclusive tendo presidido o PMFDB nacional por longo tempo, abriu o jogo sobre assuntos relacionados também com o futuro na política, tanto em relação às eleições municipais deste ano, como na disputa para o Governo em 2018.

 

Sobre a sucessão em Porto Velho, o PMDB  alinhava uma costura que, por seus planos, pode dar certo, O pré candidato do partido, Williames Pimentel, teria um vice indicado pelo PSDB (leia-se Mariana Carvalho) e os dois partidos caminhariam juntos, tanto na campanha como na administração municipal, caso vencessem.  Já para 2018, o processo também terá a participação do PMDB. Em breve, sentarão numa mesma mesa em Brasília, além do próprio Raupp, os dois principais nomes que estão,hoje, no páreo, para a sucessão de Confúcio Moura: o senador pedetista Acyr Gurgacz e o presidente da Assembleia, Maurão de Carvalho. A partir daí, ao menos nos bastidores, a questão da sucessão estadual entrará em pauta. Raupp não contou tudo isso na entrevista à SICTV, mas contou muitas coisas. Vale a pena acompanhar...

GRITO DOS PECUARISTAS

Liderada pela Assembleia (Maurão de Carvalho e todos os demais deputados), com total apoio do Governo do Estado; da classe política (leia-se toda a bancada federal) e dos produtores rurais, Rondônia terá na próxima segunda, dia 15, uma reunião definitiva do Grito dos Produtores, para tentar um acordo que acabe com o cartel dos frigoríficos e por um preço justo pela arroba do nosso boi, hoje até 30 reais a menos do que recebem outros centros produtores. O encontro será a partir das três da tarde no auditório do Palácio Rio Madeira, no CPA. Vai sair fogo deste encontro entre os representantes do PIB rondoniense, classe política e os donos de frigoríficos.

INVASÃO DE PRIVACIDADE

Vitória ainda parcial, mas sem dúvida de grande importância da OAB rondoniense, comandada por Andrey Cavalcante. A Justiça Federal em Rondônia deferiu liminar favorável à entidade e determinou a suspensão da eficácia e aplicação da Instrução Normativa da Receita Federal n.º 1571, que viola o sigilo fiscal dos contribuintes. A entidade ajuizou o Mandado de Segurança (MS) para suspender a norma, no último dia 15 de janeiro, sob a alegação de que o dispositivo da Receita viola a Constituição Federal, por ser uma invasão da intimidade e da vida privada dos cidadãos. Tomara que a decisão local seja ampliada para todo o país...

NADA DE TRIPLEX

Os 36 anos do PT (a data da fundação é 10 de fevereiro), será comemorada em São Paulo no final do mês. Mas esta semana, o ex Presidente Lula gravou um depoimento, que teve milhares e milhares de acessos nas redes sociais. Comemorou a fundação do partido com um jeito sério e semblante carregado,afirmando que ninguém fez mais pelo social no Brasil que o PT e reconhecendo que houve erros. Disse: “quem cometeu erros, deve pagar por eles”. Nenhuma palavra sobre Petrolão, Triplex ou o Sítio agora famoso. O PT ainda tenta manter-se vivo, via Lula. Mas está cada vez mais difícil...

LEILÃO DE 1.200 CARROS

O Detran vai realizar, entre  os dias 22 e 24 deste mês, um grande leilão de veículos e sucatas dos últimos tempos. Nada menos do que 1.220 peças serão leiloadas, no ginásio Poliesportivo Mané Garrincha, em Ariquemes. Os carros e sucatas foram apreendidos em ações de trânsito em nada menos do que 13 municípios do Estado: Ariquemes, Alto Paraíso, Buritis, Campo Novo, Cacaulândia, Governador Jorge Teixeira, Jaru, Machadinho do Oeste, Monte Negro, Rio Crespo, Tarilândia, Theobroma e Vale do  Anari. Tem muito veículo que pode ser adquirido por uma verdadeira barbada.

O POVO REAGE

A reação contra os criminoso se espalha, país afora em Rondônia também. Já que s leis não protegem o cidadão, a população começa a se revoltar. Nas últimas semanas, vários casos foram registrados na Capital.  Em dois deles, não fosse a intervenção da PM, dois bandidos teriam sido linchados em bairros diferentes da cidade. O outro caso terminou em morte. Uma testemunha de um assalto não se conteve. Pegou sua arma e atirou nos assaltantes, Um deles morreu na hora, O outro fugiu. A coisa está ficando dura. Já que as autoridades não reagem, o povo o está fazendo. Lamentável!

PERGUNTINHA

Você que tanto vocifera contra a corrupção, sempre dá seu exemplo pessoal para se indignar contra ela, anunciando aos quatro ventos que jamais cometeu qualquer ato que pudesse ser sequer suspeito de torná-lo também corrupto? 

Fonte - Sergio Pires

Comentarios

News Poltica

News Polcia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.