News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 07 de Maio de 2021

Livre

A 17ª BRIGADA DE INFANTARIA DE SELVA NO COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI

A 17ª Brigada de Infantaria de Selva utiliza-se da sua flexibilidade e capilaridade nos estados que compõem sua Zona de Ação para atuar com pronta resposta em apoio à população
Quinta-Feira, 11 de Fevereiro de 2016 - 16:04

A 17ª Brigada de Infantaria de Selva, reforçada por outras Organizações Militares da Marinha, do Exército e da Força Aérea, está participando do esforço nacional de combate ao mosquito AEDES AEGYPTI. Nesta ação, vem empregando seus meios em pessoal e material, desde o dia 29 de janeiro de 2016, em toda sua Zona de Ação que engloba os Estados de Rondônia, Acre e porção sul do Amazonas.

A Brigada "Príncipe da Beira", reafirmando seu compromisso com a sociedade, vale-se da credibilidade e confiança nela depositadas pela população para contribuir de forma efetiva e com prontidão neste momento de comoção, mobilizou aproximadamente 2000 homens, além de viaturas, embarcações e outros meios numa operação em quatro fases:

- Fase 1 - Mutirão de Limpeza (de 29 de janeiro a 04 de fevereiro de 2016) - Intensificação das atividades de manutenção e limpeza em todas as Organizações Militares e suas áreas de responsabilidade.

- Fase 2 - Dia Nacional de Esclarecimento (13 de fevereiro de 2016) - Todos os militares disponíveis atuarão em diversos municípios da Zona de Ação da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, juntamente com profissionais da área de saúde, para aprofundar o nível de conscientização quanto à gravidade do problema e a responsabilidade de todos os cidadãos no combate ao mosquito.

- Fase 3 - Mutirão de Erradicação de Focos de Proliferação do Mosquito e Descontaminação (de 15 a 19 de fevereiro de 2016) - Apoio às autoridades federais, estaduais e municipais para combate e erradicação de focos do mosquito.

- Fase 4 - Campanha de Divulgação em Escolas (de 15 a 19 de fevereiro de 2016) - A Brigada "Príncipe da Beira" integrará a campanha de mobilização escolar nas redes públicas e privadas, para ampliar a disseminação de informações a respeito da gravidade do problema e do grau de responsabilidade de cada cidadão.

Neste contexto, a 17ª Brigada de Infantaria de Selva utiliza-se da sua flexibilidade e capilaridade nos estados que compõem sua Zona de Ação para atuar com pronta resposta em apoio à população que acredita e confia na Brigada "Príncipe da Beira".

Outras Informações podem ser obtidas pelo endereço eletrônico comsoc@17bdainfsl.eb.mil.br ou pelo telefone (69) 3216-2438 / (69) 9954-2693 / (69) 8415-7150.

Fonte - Ascom - 17ª Bda de Infantaria de Selva

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.