News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 14 de Maio de 2021

Livre

'JURO DE PÉ JUNTO PRA TODOS VOCÊS, QUE 'FORMIGUINHA' NÃO DÁ VOTO PRA NINGUÉM', AFIRMA CONFÚCIO MOURA SOBRE AS ELEIÇÕES

A primeira opinião pública aconteceu durante o feriadão de carnaval no seu blog e em forma de “receita” para aqueles que almejam um cargo público político.
Quarta-Feira, 10 de Fevereiro de 2016 - 10:26

O Carnaval acabou e o ano de trabalho começou para valer, assim como também começaram as primeiras considerações do chefe do executivo rondoniense, Confúcio Moura (PMDB) sobre as “Eleições 2016”. A primeira opinião pública aconteceu durante o feriadão de carnaval no seu blog e em forma de “receita” para aqueles que almejam um cargo público político.

“Se queres se estrumbicar, faças o que sempre foi feito nas campanhas políticas do país. Este mundo de campanha besta, de gastança exagerada, “formiguinhas” pra aqui e pra ali. Juro de pé junto pra todos vocês, que “formiguinha” não dá voto pra ninguém. E o gasto é um horror. Pares com isto! Tires da cabeça esta ilusão. A lei é dura e hoje em dia os juízes e tribunais fazem uma varredura na vida do candidato, quase igual à Polícia Federal faz na vida do político e de empresas.o analfabeto político Tu  serás fiscalizado mesmo.Teus passos serão seguidos pra onde fores”, escreveu.

Seguindo o tutorial, o “mestre” sugere que “Não prometas emprego pra ninguém. Não dês dinheiro pra ninguém. Além de ser crime, pode ser uma emboscada, gravada no celular ou filmada. E tu estarás “ferrado”. Podes até ganhar, mas, não levarás”.

Usando uma linguagem típica de “consultor” ou “coach”, Confúcio acredita que marketing vai muito além de “santinhos e carros de som”. Será?

“Muito bem, olhes aqui, no fundo do meu olho e não te esqueças do que estou falando hoje. Carro de som não dá voto. É um gasto desnecessário e até irritante e poluente. Faças, apenas, santinhos. São baratos. Uses os amigos para marcar reuniões com três pessoas acima já vale a pena. Encha o seu dia de reuniões. E fales sempre a verdade. Se perderes, sintas por dentro, que não perdeste, muito pelo contrário, ganhaste”, publicou.

Finalizando o “alcorão político”, o governador apela aos pré-candidatos que siga as suas instruções tendo em vista sua experiência com política. 

“Sigas os meus conselhos, de quem já fez nove campanhas seguidas. E que tem no lombo muitos arrependimentos com gastos desnecessários e dívidas. Por fim, não sacrifiques, de jeito nenhum, o teu patrimônio familiar. Não pegues dinheiro emprestado. Faças a campanha como podes fazer, nem mais e nem menos”, receitou Moura.  

Fonte - NEWSRONDONIA

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.