News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 11 de Maio de 2021

10 anos

PM EM AÇÃO: POLÍCIA MILITAR RECAPTURA FORAGIDOS

Com três foragidos da Justiça recapturados durante a madrugada de quarta, três à tarde e um a noite, de quinta dia 5 de fevereiro de 2016, a Polícia Militar contabiliza sete apenados que deveriam está cumprindo suas sentenças no sistema penitenciário conforme determinação judicial.
Domingo, 07 de Fevereiro de 2016 - 17:49

Com três foragidos da Justiça recapturados durante a madrugada de quarta, três à tarde e um a noite, de quinta dia 5 de fevereiro de 2016, a Polícia Militar contabiliza sete apenados que deveriam está cumprindo suas sentenças no sistema penitenciário conforme determinação judicial.

Um deles, conforme ocorrência Policial Nº 856-2016, foi preso por volta das 16 horas na Rua Curitiba, em Porto Velho. Donizete Silva de Jesus, 30 anos, foi preso pela guarnição composta pelo supervisor do primeiro Batalhão, quando o CIOP – Centro Integrado de Operações Policiais determinou que sua patrulha fosse até o João Paulo II, verificar a situação de um homem que deu entrada naquele hospital atingido por um disparo de arma de fogo no município de Machadinho do Oeste.

O acusado Donizete Silva de Jesus foi atendido. Na Polinter consta o Mandado de Prisão Nº 4676-61.2012.8.22.0008.0003 de 29/09/2014 da 2º Vara em Espigão do Oeste. Ele recebeu voz de prisão. Até ontem, 5 de fevereiro de 2016, ele estava sob cuidados médicos.

Tenta enganar com nome falso. Recapturado

Evadier Benigno Rodrigues, ao avistar uma patrulha da Polícia Militar demonstrou nervosismo olhando por diversas vezes para trás. Foi feita abordagem no indivíduo e ao ser perguntado seu nome, disse ser Tiago Alves de Souza. Conforme ocorrência Policial Nº 858-2016, ele estava na Avenida Presidente Dutra com Almirante Barroso, no Bairro Cai N´água, por volta das 16 horas de ontem, 5 de fevereiro de 2016. Ele foi recapturado por policiais militares do 1ºBPM.

Consta na ocorrência que a guarnição de Força Tática do 1º BPM composta pelo cabo PM Rusman, soldados Giglielson, Dos Anjos e Galvão, estava em patrulhamento pelo região central, quando viram o suspeito. Foi solicitada pesquisa via Núcleo de Inteligência do sistema penitenciário (UMESP), e naquele unidade foi informado o verdadeiro como sendo Evandier Benigno Rodrigues.

Segundo o agente penitenciário Selvaterra, Evandier quebreou a pulseira de monitoramento eletrônico no dia anterior. O preso disse ter jogado a pulseira de monitoramento eletrônico, no rio Madeira.

Ausente da Colônia é preso fazendo uso de droga

A PM recebeu informações de que elementos estariam consumindo droga, conforme ocorrência Policial Nº 861-2016, na Rua Olavo Pires, Bairro Jacy-Paraná, em Porto Velho. Raimundo Nonato da Silva Junior, 29 anos. Na casa abandonada os policiais militres cabo PM Chaves, soldados PM Ventura, Aurilianderson confirmaram a denúncia.

Na pesquisa feita ao sistema carcerário apresentou Raimundo como ausente da Colônia Agrícola Pena Ênio Pinheiro. Ele foi apresentado na Central de Polícia e deverá cumprir o resto de sua condenação.

Na Praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré é lugar de família e não bandido

Disse ontem, o tenente coronel PM Alcântara ao receber informações de seus policiais militares de que mais um apenado foi recapturado naquele local. Ocorrência Policial Nº 867-2016, registrada na Central de Flagrantes registrada como Recaptura de Foragido, destaca que na Praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, no Centro de Porto Velho, foi recapturado Frank Queiroz da Silva Júnior, 21 anos. Vários elementos estavam em um lugar escuro da Praça. Os policiais militares soldados D’França, Moura e Damasceno, realizaram a abordagem. Contra Frank descobriram que ele era foragido da Justiça conforme Mandado de Prisão Nº 428-23.2015.8.22.0016.0002, expedido pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Costa marques.

Na Jatuarana

Por volta das 23 horas do dia 5, conforme ocorrência Policial Nº 870-2016, foi recapturado na Avenida Jatuarana com Geraldo Siqueira, Bairro Alexandre da Silva Ribeiro, 33 anos.

A guarnição do Supervisor do 1º BPM, composta pelo 2º sargento PM M. Silva, cabo PM Neves e soldado Zabotto, em patrulhamento de rotina pela Rua Jatuarana com Geraldo Siqueira, viu um indivíduo em atitude suspeita.

Na abordagem policial no indivíduo foi identificado posteriormente pelo nome de Alexandre. Que durante a abordagem policial Alexandre se apresentava bastante nervoso e após alguns questionamentos ele informou a guarnição policial que estava foragido do Sistema Prisional, desde o dia 15 de Dez 2015.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao conduzido Alexandre, dito seus direitos constitucionais e apresentado na Central de polícia para as providências cabíveis.

 

Jornalista Lenilson Guedes

Fonte - pm-ro

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.