News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 16 de Maio de 2021

16 anos

EXCLUSIVO: AGENTES SÓCIO EDUCADORES SOFREM COM ESGOTO À CÉU ABERTO E CRIADOURO DE MOSQUITOS DA DENGUE

Outro problema denunciado pelos trabalhadores é no que se refere às ocorrências que ocorrem na unidade. As informações são de que quando acontece algo ilícito por parte dos adolescentes, a direção nada faz para punir os internos, deixando a unidade nas mãos dos jovens em conflito com a lei.
Sabado, 06 de Fevereiro de 2016 - 15:41

Porto Velho, RO – A equipe de reportagem do Jornal NewsRondônia foi procurada neste sábado (6) por um agente sócio educador, que presta serviços na Unidade de Internação Masculina Sentenciada I (UIMS I), que está localizada na Avenida Rio de Janeiro, Bairro Lagoa. O denunciante, não aguentando mais a precariedade das condições de trabalho que enfrenta, pediu para que o site divulgasse o problema que vem ocorrendo na unidade.

De acordo com o funcionário público, nas dependências da UIMS I existem vários pontos que são verdadeiros criadouros do mosquito Aedes Aegypti, que além da doença Dengue, também transmite o Zika Vírus e Chikungunya. A grande quantidade de mosquitos coloca em risco a vida dos sócio educadores que ali tiram plantão, bem como a dos jovens e adolescentes que estão internados ali. O denunciante informa ainda que o mau cheiro enfrentado no local é insuportável, pois grande é a quantidade de esgotos à céu aberto, sendo que tais esgotos estão entupidos há vários meses e a direção do local não toma providências.

Outro problema denunciado pelos trabalhadores é no que se refere às ocorrências que ocorrem na unidade. As informações são de que quando acontece algo ilícito por parte dos adolescentes, a direção nada faz para punir os internos, deixando a unidade nas mãos dos jovens em conflito com a lei. O agente pede para que sejam tomadas providências para que eles (trabalhadores) possam desempenhar seus serviços da melhor maneira possível, inclusive com segurança.

Fica aberto o espaço caso a direção da referida unidade queira de manifestar sobre o assunto.

Fonte - Júlio Malta - NewsRondonia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.