News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 15 de Maio de 2021

Livre

AGORA JÁ SE PODE COMEÇAR A ACREDITAR NA TRANSPOSIÇÃO!

PERGUNTINHA:Vai dar para esquecer um pouco dos problemas e da crise durante o carnaval, ou vai ter folião dividindo o preço de uma só cerveja, para poder beber ao menos alguma coisa na festa?
Sabado, 06 de Fevereiro de 2016 - 13:08

A semana termina com uma notícia bastante positiva para o Estado, neste momento em que boas notícias são raras neste país da Dona Dilma. A Advocacia Geral da União definiu o regime previdenciário atual, sem a necessidade de complementar com a previdência privada, para os servidores rondonienses que estão sendo transpostos para o quadro da União. Era praticamente o último passo para que os processos começassem a andar mais rapidamente. O senador Valdir Raupp anunciou, via SICTV (SICNEWS, nesta quinta à noite), que sete mil processos já foram analisados e que 3.800 já estão autorizados para a transposição. A partir de agora, as coisas vão andar com muita celeridade, a tal ponto que, afiançou, “2016 será o grande ano da transposição”. Trinta anos depois,finalmente começa a ser feita justiça aos funcionários que ajudaram a construir Rondônia e que ficaram, todo esse tempo esperando por seus direitos. Muitos morreram, sem terem tido esse avanço. Enquanto em outros Estados a transposição já fora concretizada há muitos anos, por aqui só mais recentemente ela começou a andar.. A PEC da ex senadora Fátima Cleide, deu o start para que, enfim, essa conquista fosse alcançada.

Muita gente tem ajudado na busca de que, finalmente, o assunto seja resolvido. A bancada federal está envolvida, sem exceções. Por aqui, o trabalho do procurador Luciano Alves tem sido muito elogiado. Foi a intervenção dele que acelerou muitos processos. Caso ande mesmo com agilidade neste ano o pacote de milhares de casos de servidores que buscam a transposição, já a partir do ano que vem Rondônia economizará algo em torno de 300 milhões de reais por ano, ou seja, sobrarão 25 milhões de reais/mês para aplicar em outros setores. Sem dúvida, caso se concretize tudo isso, é mesmo uma ótima notícia para o Estado.

INIMIGO NÚMERO 1

O assunto do momento,acima de todas as crises, é o zika vírus e o mosquitos Aedes Egipty, que o transmite. É o mesmo inseto que transmito a dengue e a chikungunha, transformado em inimigo número1 do Brasil e que apavora também outros países. No programa DIRETO AO PONTO (SICTV, 13h20) deste sábado, a Dra. Antonieta..........., uma das maiores especialistas no assunto conversa com o apresentador Sérgio Pires sobre o que está acontecendo; como combater as doenças e até a polêmica questão do aborto para mães que tiveram o zika vírus e cujos bebês podem nascer com microcefalia. Imperdível!

LEMBRANDO NAIARA KARINE

Familiares e amigos da jovem Naiara Karine, brutalmente assassinada há três anos (23 de janeiro de 2013), viveram momentos de tristeza e profunda emoção, nessa semana. A turma de jornalismo onde ela estudava, formou-se nessa semana e a homenageou. Os companheiros de curso de Naiara lembraram da colega que sonhava em ser uma grande jornalistas e cujo sonho foi interrompido pela crueldade, pela brutalidade e por um crime até hoje ainda cheio de mistérios. Lágrimas de emoção se misturam à alegria dos jovens que receberam seus diplomas. Todos recordaram da menina que foi embora, levada pela violência.

O REI MANELÃO

Outra lembrança deste sábado, que certamente misturará lágrimas à festa e à alegria: será mais um carnaval sem Manelão, o General da Banda. Um personagem da história de Rondônia que, certamente, jamais será esquecido. Ele criou e durante muitos anos comandou a Banda do Vai Quem Quer, uma das maiores demonstrações culturais da região norte, que chega a reunir um público próximo a um Maracanã cheio, cada vez que sai às ruas da Capital. Hoje é dia de acompanhar a Banda novamente. Mas também é dia de lembrar e homenagear Manelão, o verdadeiro Rei do nosso Carnaval.

ECONOMIA BIZARRA

Os bancos bilionários estão pouco preocupados com a segurança dos seus correntistas e dos vizinhos de suas agências. Como não pagam seguranças, deixam os caixas eletrônicos entregues à mercê da sorte. Ora, os bandidos estão se lixando para a economia bizarra que essas instituições que nunca ganharam tanto dinheiro fazem, às custas da segurança alheia. Em Porto Velho,toda a semana uma agência é atacada na base do dinamite, causando danos aos Caixas, eventualmente sendo roubadas, mas,pior do que isso, é deixando correntistas e vizinhos apavorados. Não seria o caso de alguma autoridade entrar na jogada e exigir que os bancos tenham segurança?

AS VÍTIMAS SUMIRAM

Lamentavelmente, seis dias depois do acidente, a Marinha decidiu das buscas aos corpos do empresário Robson Guimarães e do piloto Marlon Neves, que estavam no pequeno avião que caiu no início da semana no mar, em Florianópolis. Foram encontrados apenas alguns destroços da aeronave, mas nem sinal do corpo principal e muito menos dos dois ocupantes. A empresa Big Sal e familiares das vítimas contrataram uma empresa privada para continuar na busca às vítimas, mas até há algumas horas atrás, não havia nada de novo sobre o acidente.Toda a comunidade de Ji-Paraná está enlutada pela perda de  duas pessoas muito queridas naquele região do Estado. 

PERGUNTINHA

Vai dar para esquecer um pouco dos problemas e da crise durante o carnaval, ou vai ter folião dividindo o preço de uma só cerveja, para poder beber ao menos alguma coisa na festa?

Fonte - Sergio Pires

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.