News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 15 de Maio de 2021

Livre

CONFÚCIO ANTECIPA E DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA POR CAUSA DO AEDES AEGYPTI

O decreto vale por 180 dias e será encaminhado ao Governo Federal que irá reconhecer ou não o pedido do executivo.
Sexta-Feira, 05 de Fevereiro de 2016 - 09:52

Rondônia é quarto estado a decretar Situação de Emergência por causa do mosquito transmissor da Dengue, Zika Vírus e Febre Chikungunya. A assinatura que decreta tal situação realizada nessa quinta-feira (04) pelo chefe do executivo estadual, Confúcio Moura (PMDB) e o secretário de Estado da Saúde, Williames Pimentel.

Também no ato ocorrido no Palácio do Governo, os executivos assinaram a criação de um comitê de Monitoramento e Avaliação do mosquito Aedes aegypti nos 52 municípios do estado. O decreto possibilita sem burocracia o remanejamento de recursos para atender ações de saúde pública para evitar casos da doença.

“Esse decreto facilita o trabalho dos prefeitos e do próprio governo na aquisição de produtos utilizados no combate ao mosquito. Será usado na compra de inseticidas, como também repelentes e outros produtos destinados ás gestantes. O decreto tem uma força muito importante, ele quebra a burocracia nas compras justificadas no enfrentamento e combate do mosquito transmissor”, justificou Moura.

Sendo assim, Rondônia é o quarto estado da Região Norte a decretar Emergência. Em dezembro do ano passado, o Governo do Amazonas havia assinado o decreto, mais tarde, em janeiro, o Governo de Roraima e na terça-feira (02) o Estado do Acre assinou o decreto.

Na coletiva foi informado ainda que o Laboratório Central poderá fazer o diagnóstico das amostras de sangue com resultado em cinco dias, diminuindo muito o prazo do diagnóstico, anteriormente de 90 dias.

Fonte - NEWSRONDONIA

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.