News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 13 de Maio de 2021

Livre

REITORA INAUGURA BLOCO DE SALAS DE AULA E PORTAL DE ACESSO

A construção do prédio de salas de aulas e laboratórios inaugura uma nova era na história do Campus de Rolim de Moura
Quinta-Feira, 04 de Fevereiro de 2016 - 16:41

ROLIM DE MOURA - Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) inaugura amanhã, dia 5 de fevereiro, às 14h30, obras no Campus de Rolim de Moura. A cerimônia de inauguração compreende o bloco que abriga salas de aula e laboratórios e o Portal de Acesso ao Campus e será realizada pela reitora da UNIR, professora doutora Maria Berenice Alho da Costa Tourinho, e pela diretora do Campus, professora doutora Dalza Gomes da Silva.

O bloco a ser inaugurado tem dois pavimentos, com 2.413,02m² de área construída. O prédio é composto por doze salas de aula e seis laboratórios, além de sanitários, que atenderão aos cursos de graduação em Agronomia, Educação do Campo, Engenharia Florestal, História, Medicina Veterinária, Pedagogia e ao mestrado em Ciências Ambientais.

Todas as salas são dotadas de aparelhos de ar condicionado e equipamento de multimídia. Sobre o uso dos laboratórios, dois são destinados ao estudo da anatomia e fisiologia de animais domésticos e para microbiologia clínica, para atender ao curso de Medicina Veterinária; um laboratório de microscopia e outro de bioquímica, de uso multidisciplinar, atendendo a todos os cursos; um laboratório destinado ao curso de História, para montagem do centro de documentação; e uma brinquedoteca, destinada ao curso de Pedagogia.

A construção do prédio de salas de aulas e laboratórios inaugura uma nova era na história do Campus de Rolim de Moura, pois proporciona aos alunos melhores condições de aprendizagem e aos professores uma infraestrutura de trabalho mais adequada.

"O nosso compromisso é com a qualidade do ensino superior em Rondônia. Estamos trabalhando para que a infraestrutura da UNIR atenda às necessidades da comunidade e possam consolidar as ações acadêmicas. Este é mais um exemplo de que a atual gestão retomou a governabilidade da UNIR, priorizando pontos fundamentais na construção da educação superior no Estado", destacou a reitora.

Atualmente, o Campus de Rolim de Moura tem cerca de 900 alunos matriculados e já dispõe de outros dois blocos que abrigam salas administrativas, cinco salas de aula e um laboratório de informática.

Portal de Acesso

A obra do Portal do Campus foi finalizada em janeiro de 2016 e o pleno uso do acesso ao Campus será consolidado por meio da conclusão das obras de acessibilidade que, atualmente, estão em andamento. Dessa forma, o acesso continua sendo realizado pela entrada antiga até que o encerramento das obras de acessibilidade, incluindo calçadas, passarelas e estacionamento, seja concluído.

“Além de contribuir para a constituição de uma marca da Universidade no município, com o Portal de Acesso o controle de entrada no Campus será melhor monitorado”, enfatizou a diretora. 

Fonte - Ascom - UNIR

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.