News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 16 de Maio de 2021

Livre

LICITA플O TRANSMITIDA PELA NET: INOVA플O NA ASSEMBLEIA

Os avanos j foram notados durante a gesto do ex deputado Neodi de Oliveira, continuaram com Hermnio Coelho e se ampliaram muito mais na atual gesto.
Quinta-Feira, 04 de Fevereiro de 2016 - 15:16

A inovação a que  Assembleia aderiu, com ineditismo em Rondônia, realizando licitação transmitida ao vivo pela internet, coloca o Legislativo rondoniense numa posição de vanguarda em relação à transparência nas compras para o serviço público e, ao mesmo tempo, propicia uma disputa justa, abrindo ainda a perspectiva de que os preços dos produtos a serem adquiridos possam cair bastante. Foi o que aconteceu no caso dos aparelhos de ar condicionado para o novo prédio, que está na reta final das obras. Inicialmente prevista para um gasto de 23 milhões de reais, a primeira fase para diminuiu o preço final para cerca de 12 milhões e 500 mil reais. E pode cair ainda mais, na medida em que o certame avançar. A decisão do presidente Maurão de Carvalho de realizar licitações das mais transparentes, é mais uma que vem sendo tomada pelo parlamento, nos últimos tempos, de forma a começar a mudar a imagem do Poder junto à sociedade rondo0niense. Os avanços já foram notados durante a gestão do ex deputado Neodi de Oliveira, continuaram com Hermínio Coelho e se ampliaram muito mais na atual gestão.

Maurão foi além, com novos e arrojados passos na busca da mais absoluta transparência nas ações do Poder sob seu comando. Além de ser um trabalhador incansável, ao ponto que quase morar no prédio da casa que preside, ele demonstra visão política e espírito público, agindo apenas dentro dos limites legais. Com tantas medidas, Maurão começa a marcar seu nome na história do parlamento. Já estará definitivamente nela no próximo ano, quando inaugurar o novo prédio da Assembleia. Enxuta e dedicada à coletividade, a Assembleia pode se tornar um exemplo positivo para o país, nesse mar de maldades que envolvem os parlamentos. Maurão vai no caminho certo.  E avisa: vem muito mais boas novas por aí...

VITÓRIA DE CASOL

O senador rondoniense Ivo Cassol comemora, com razão, o fato de que o Instituto do Câncer, de SP, vai coordenar uma pesquisa completa para testar a Fosfoetanolamina Sintética, para tratamento de doentes com câncer. Cassol foi uma voz quase isolada, no Congresso, exigindo que o medicamento fosse produzido e distribuído para doentes, já que há inúmeros testemunhos de curas, inclusive em casos em pessoas  acometidas de metástase. Os testes e envolverão primeiro um pequeno grupo de pacientes, até que se chegue a mil os testados. Caso tenha resultados positivos, o medicamento será liberado oficialmente.

ENREDO POLICIAL

E a história de dona Djeimi Cheurie Muniz,  primeira dama de  Candeias do Jamary, que denunciou à polícia ter sido vítima de um sequestro? Tudo fajuto. Não houve sequestro algum. A história, cheia de detalhes misteriosos, claro que não fechou. Agora, a dona Djeime vai ter que explicar muito bem porque sumiu da sua cidade e foi localizada em Guajará Mirim, mais de 350 quilômetros de casa e, ainda, porque inventou todo o enredo de filme policial. . A polícia mobilizou até um helicóptero nas investigações do falso sequestro.

UMA AÇÃO  POSITIVA...

Rafael Pereira, um menino inteligente e ativo, que estava prestes a completar 12 anos, foi assassinado brutalmente por assaltantes. Os desgraçados atacaram a casa da família e o mataram a sangue frio, sem qualquer reação da família. Dois dos suspeitos estão presos, outros dois estão sendo procurados.Os retratos falados deles já foram distribuídos pela polícia. Até aí, tem que se elogiar a ação do sistema de segurança pública, que em pouco tempo conseguiu chegar aos cruéis criminosos e deve colocá-los atrás das grades em breve. Mas...

...E UMA  INAÇÃO VERGONHOSA

...outra ação (aliás, inação) policial merece protesto e repúdio. Nesta quarta, a mãe da criança morta estava passando numa borracharia do bairro Nova Esperança, perto da sua casa, quando viu um dos bandidos que atacaram a família. Ela disse   ter certeza que era o canalha que atirou contra o menino. Desesperada, ela ligou para 190 e para o 197, pedindo que a Polícia Militar fosse ao local e prendesse o suspeito. Em vão. Recebeu como resposta que não havia viaturas para saída de policiais que poderiam efetuara a prisão. O assassino então, saiu calmamente do local e sumiu. Uma vergonha!

FECHANDO A BR

A região da Ponta da Abunã virou uma  baderna geral. Primeiro, por culpa da Eletrobras, que deixa uma enorme população sem energia durante longo tempo, por falta de planejamento e responsabilidade. As contas de energia, sempre com valores estratosféricos, nunca atrasam, é claro. Mas o atendimento à população é péssimo. Já o povo, mesmo com razão para reclamar, o faz da pior forma: fechando a BR 364, o que é um crime. Mas, como qualquer grupo pode fazer o que bem entende, nesse país onde as leis são arremedos, a grande maioria dos que usam a rodovia federal é prejudicada. Ninguém é sequer admoestado. Uma vergonha!

PERGUNTINHA

O carnaval continua sendo mesmo a maior festa popular do país ou ele está perdendo espaço para a realidade da crise econômica que nos assola e dos perigos de doenças como o zika vírus, que pode ser transmitido para as grandes multidões?

Fonte - Sergio Pires

Comentarios

News Poltica

News Polcia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.