News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 12 de Maio de 2021

Livre

MUITO DINHEIRO INVESTIDO, MAS NOSSO PATRIMÔNIO SE ESVAI

A Praça Madeira Mamoré se transformou em área de viciados, criminosos , pequenos ladrões, dejetos, insegurança.
Terça-Feira, 02 de Fevereiro de 2016 - 21:59

Uma fonte que prefere se manter no anonimato, comentou dias atrás que, apenas das usinas, nas compensações, já teriam sido investidos mais de 20 milhões de reais na tentativa de preservar o patrimônio histórico de Porto Velho. Resumindo: na Estrada de Ferro Madeira Mamoré. Há quem diga que, se a conta for feita na ponta do lápis, se chegará a um  número bem maior. Só no segundo mandato do ex prefeito Roberto Sobrinho, apenas num dos trabalhos feitos na área,o custo final chegou a 11 milhões de reais. O apresentador e jornalista Everton Leoni considera que em uma década, não menos que 30 milhões de reais já foram gastos, de dinheiro público, para que a EFMM melhorasse. Só que ela nunca melhorou. Piorou muito, aliás, depois da enchente histórica de 2014. Não há uma decisão de resolver o problema definitivamente, a não ser esperar pela próxima gastança que, ao final, encherá bolsos e deixará o nosso mais importante patrimônio exatamente como está hoje: sujo e abandonado.

A Praça Madeira Mamoré se transformou em área de viciados, criminosos , pequenos ladrões, dejetos, insegurança. A Associação dos Ferroviárias, nos últimos dias, depois de desistir de fazer pedidos para que seja instalado um posto policial no local, para afastar os marginais e devolver tudo aos visitantes, entrou com uma ação no Ministério Público. O Governo do Estado está apoiando uma entidade privada para que assuma responsabilidade de resolver o problema. Composta por historiadores e pessoas de grande respeito na comunidade, pode ser essa a saída. Mas a verdade é que, até agora, os milhões de reais escoaram pelo Madeiram, porque nossa EFMM está cada vez pior. Lamentável!

GREVE NO AR

O aeroporto de  Porto Velho não faz parte da relação dos 12 do país, que serão afetados diretamente pela paralisação de duas horas, nos voos do começo da manhã, que farão pilotos e comissionários de bordo de todas as companhias aéreas. Indiretamente, contudo, claro que haverá atrasos tantos nas saídas quanto chegadas na Capital rondoniense. A situação pode piorar ainda mais, se depois da paralisação de aviso aos patrões, os profissionais da área decidirem entrar em greve, exatamente no período do carnaval. Como as coisas andam à deriva nesse país, ninguém sabe exatamente o que vai acontecer. 

O NOVO ESPAÇO

O novo projeto está pronto. E incrivelmente bonito, comenta quem já o viu. Trata-se de como ficará o Espaço Alternativo, como algumas transformações importantes, cujas obras devem recomeçar em poucos dias. Criado dentro do DER, que vai se responsabilizar pelo serviço, o Espaço terá uma ponte metálica, com iluminação de Primeiro Mundo e um estacionamento para cerca de 2.200 carros, entre outras inovações.Paralisada por mais de um anjo,por uma decisão até hoje totalmente incompreensível do Tribunal de Contas do Estado, o Espaço deve  ficar pronto em alguns meses.  O diretor geral do órgão, Ezequiel Neiva, recebeu ordem direta do governador Confúcio Moura: conclua essa obra o mais rápido possível. Ele garante que o fará!

MUDANDO DE OPINIÃO

Quando não era governo e podia fazer uma oposição fantasiosa, baseada apenas em iscursos e frases feitas, lideranças do PT vociferavam contra governos da época que avisavam que o sistema de aposentadoria no país iria explodir, se não fosse feita uma grande reforma.E isso há muitos anos atrás. Agora, que a explosão está prestes a acontecer, os mesmos que tratavam na base do coice e do palavrão quem queria mexer no sistema, estão avisando: ou se faz a reforma ou a previdência quebra. Ué, mas agora eles têm razão? Ah, o PT não tem jeito mesmo.

OAB NACIONAL

O presidente da OAB de Rondônia, Andrey Cavalcante tem razão quando destacada que a entidade está muito bem representada em nível federal.  Ele se referia à escolha dos advogados  Breno Dias de Paula, Elton José Assis e Elton Sadi Fulber, escolhidos para fazerem parte do Conselho Federal da OAB nacional. “A advocacia de Rondônia segue sendo muito bem representada. São todos grandes advogados com interesse em fortalecer a classe. Com certeza, nossos conselheiros titulares e suplentes têm muito a colaborar”, comentou Andrey.

É SÓ MAIS UMA!

A Estrada dos Japoneses é mais uma obra paralisada em Porto Velho. Será que todos esses sapos jamais serão desenterrados?Estava indo tudo muito bem, até que a empresa que faria as obras de calçadas e meio fio desistiu do trabalho. Uma vergonha. Agora, a Prefeitura terá que começar uma nova concorrência. E todos sabemos quanto tempo isso poderá levar. Afora isso, o Tribunal de Contas proibiu, pela terceira vez, que a Prefeitura compre canos de PVC para a obra. Não se entende porque a Secretaria de Obras já não contrata a empresa para fazer tudo, incluindo o material.Enfim, outra vez a população é quem paga o pato!

PERGUNTINHA

Quando o Brasil vai parar de ser bombardeado com denúncias diárias contra governantes e políticos em geral, envolvidos em corrupção  e começar a enfrentar a grave crise econômica que já  começou ?

Fonte - SERGIO PIRES

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.