News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 15 de Maio de 2021

Livre

AGENTES DE SAÚDE PROSSEGUEM COM MUTIRÃO PARA ERRADICAÇÃO DO AEDES AEGYPTI

Conforme informações da Funasa, muitos focos das larvas são encontrados nos lixos residenciais.
Terça-Feira, 02 de Fevereiro de 2016 - 17:00

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsau), de Ariquemes por meio da equipe do setor de epidemiologia e servidores da Funasa, vem realizando ações de combate ao Aedes Aegypti, um mutirão de conscientização e à procura de focos nas residências e regiões da cidade. Ma última semana, o trabalho já foi realizado nos setores 1 e 3, e nesta terça prossegue para o Bairro Mutirão, setor 9, setor 12, Cemitério São Sebastião e Zona Sul.

A Secretaria Municipal de Educação (Semded) disponibilizou o transporte para os agentes de saúde que trabalham intensamente no combate à erradicação do mosquito transmissor da Dengue e Chicungunya, e Zica Vírus.

O trabalho em conjunto dos profissionais da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), agentes comunitários de saúde e demais profissionais envolvidos com ao Setor de Epidemiologia de Ariquemes, vem para conscientizar a população quanto aos cuidados para eliminar as larvas do mosquito.

Conforme informações da Funasa, muitos focos das larvas são encontrados nos lixos residenciais. Durante todas as ações de combate a dengue, nos imóveis que tiverem foco do mosquito será realizada uma notificação, e um agente voltará a fazer uma visita, e caso ainda seja encontrado foco do mosquito, o agente aplicará uma multa que pode variar de 1 a 40 UFIR - Unidade de Referência Fiscal .

De acordo com o setor da Atenção Básica,  o trabalho será realizado por meio de orientações e checagem nas casas, além da aplicação de larvicida, como atividades educativas e de controle do mosquito. Até 90% do foco de dengue é encontrado nas residências e por isso a importância de cada cidadão fazer a sua parte, separando o lixo molhado do lixo seco.

Fonte - assessoria - pma

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.