News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 07 de Maio de 2021

Livre

ANA MARIA NEGREIROS BUSCA REFORMA DO GINÁSIO FIDOCA

Ana Maria solicitou ainda que fosse incluído no projeto de reforma uma pista de caminhada na parte externa do ginásio.
Terça-Feira, 02 de Fevereiro de 2016 - 10:13

O lendário Ginasio Fidoca no bairro Agenor de Carvalho foi vistoriado por engenheiros do Departamento do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) para apurar as condições e as necessidades de reparos na estrutura. O pedido foi da vereadora Ana Maria Negreiros que busca desde 2013 a reforma e revitalização do local que existe desde a década de 80 e encontra-se fechado há mais de seis anos. “Um ginásio que poderia estar usado para fomentar o esporte hoje é abrigo de pombo. Por ter ficado muito tempo fechado acabou sendo furtada toda a parte elétrica. Na minha infância e juventude participei de várias atividades culturais e esportivas neste ginásio. A comunidade me cobra a reativação. Já não temos muitos espaços como esse para esporte e lazer e por isso, estou buscando junto ao Governo do Estado a reativação do Fidoca”, explicou Ana Maria.

Na vistoria foi contatada pelos engenheiros que toda a parte elétrica foi totalmente perdida junto com a iluminação externa do ginásio e terá que ser refeita. A parte física do ginásio ainda apresenta boas condições. Os engenheiros avaliaram também que será necessária pintura de todo o complexo, reforma nos banheiros, na quadra e no telhado.

Ana Maria solicitou ainda que fosse incluído no projeto de reforma uma pista de caminhada na parte externa do ginásio. “Estarei buscando na prefeitura de Porto Velho a equipamentos para uma academia ao ar livre que é comumente visto em várias praças da nossa cidade para que a comunidade tanto do bairro Agenor de Carvalho quanto dos bairros vizinhos possam usufruir dos benefícios que é a prática de atividade física”, observou Ana.

Luta desde 2013

Em 2013 assim que assumiu o mandato de vereadora na Câmara, Ana Maria já buscou a reforma do ginásio. Na ocasião encaminhou um oficio à Secretaria de Esporte Cultura e Lazer do Estado (Secel). Em 2014 a parlamentar reforçou o pedido ao governador do Estado Confúcio Moura que se comprometeu a fazer a revitalização do espaço com recursos oriundos do Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômica do Estado de Rondônia (Pidise). “Eu acredito que a partir de agora foi dada a largada para essa tão sonhada reforma. Vou continuar acompanhando e buscando mais este benefício em prol da população”, reforçou Ana Maria Negreiros.

Fonte - assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.