News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 12 de Maio de 2021

Livre

LÉO MORAES APONTA FALHAS EM OBRA NA VIEIRA CAÚLA

Falta de faixas de pedestres e acesso para retornos estaria causando transtorno para usuários
Segunda-Feira, 01 de Fevereiro de 2016 - 14:23

No final de semana, o deputado Léo Moraes (PTB), após receber várias reclamações de moradores e comerciantes da região, percorreu a Avenida José Vieira Caúla, trecho entre as avenidas Rio Madeira e Guaporé, para acompanhar a obra autorizada pela Prefeitura de Porto Velho.

Segundo o parlamentar, a construção de um canteiro central na Caúla, sem qualquer acesso para retorno na pista e passagem de pedestres e ciclistas de um lado para o outro da avenida, não atende a proposta de mobilidade urbana, pelo contrário, estaria oferecendo perigo aos usuários.

De acordo com o deputado, o fluxo de carros e motocicletas na região é intenso durante todo o dia. Para Léo, por se tratar de duas vias, a importância da necessidade de faixas de pedestres é indiscutível.

É quase impossível atravessar a avenida sem risco de ser atropelado. E sem o retorno, o motorista precisa atravessar esse trecho inteiro para poder pegar um retorno depois da Rio Madeira ou depois da Guaporé. “Isso dificulta a vida do cidadão e compromete o direito de ir e vir dessas pessoas”, declarou Léo Moraes.

O deputado também destacou a questão da acessibilidade e verificou a ausência de rampas para atender portadores de deficiência física, a exemplo de cadeirantes. Segundo Léo Moraes, já é lamentável a situação do trânsito de Porto Velho e atitudes como esta só tendem a piorar a segurança e o fluxo da malha viária da nossa capital.

"A prefeitura, no mínimo, deveria ter se preocupado em providenciar um trabalho preventivo com agentes de trânsito para cuidar dos pedestres e facilitar o fluxo de veículos nesta travessia", concluiu Léo Moraes.

Fonte - ale/ro -decom

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.