News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 12 de Maio de 2021

Livre

SABORES DO BRASIL ENSINA A PREPARAR UMA CAIPIRINHA DO TANGERINA COM PIMENTA QUE VAI LHE IMPRESSIONAR

A rede, com cerca de 90 restaurantes especializados em cozinha brasileira, divulga sua aguardada receita de Caipirinha, que é criada anualmente, no Carnaval, para que os clientes a preparem em casa
Segunda-Feira, 01 de Fevereiro de 2016 - 09:23

O Carnaval está chegando. Essa paixão brasileira combina perfeitamente com outra adoração do brasileiro, a Caipirinha. “Sem dúvida, é uma das bebidas mais pedidas em nossas casas. Por isso, há alguns anos, criamos receitas exclusivas no Carnaval, que não são servidas em nossos restaurantes, mas alegram nos clientes por serem simples e poderem ser preparadas por eles em suas casas”, comenta Guilherme Martinelli, Coordenador de Treinamentos da rede Água Doce – Sabores do Brasil.

Neste ano, Martinelli e sua equipe uniram o sabor marcante da tangerina – também conhecida como mexerica em alguns estados brasileiros – à leve ardência da pimenta dedo-de-moça. “Ambos os ingredientes são encontrados em todo o País e apreciados pelo brasileiro. Juntos, formam um sabor surpreendente”, diz.

A Água Doce – Sabores do Brasil possui cerca de 90 restaurantes distribuídos em todo o Brasil, especializados na melhor culinária brasileira, e oferece três tipos de caipirinha, como você poderá ver abaixo. No Carnaval, todas as casas funcionarão normalmente.

Receita: Caipirinha de Tangerina com Pimenta da Água Doce

Ingredientes:

½ Tangerina

1 colher (sopa) de açúcar

1 dose e ½ de cachaça

1 pimenta dedo-de-moça

Gelo

Modo de preparo:

Corte a tangerina ao meio com a casca (não retire a casca). Retire o miolo e as sementes. Fatie. Amasse em um copo alto com o açúcar. Acrescente o gelo e a cachaça. Mexa pra misturar. Coloque na lateral do copo a pimenta dedo-de-moça cortada ao meio, a ardência da pimenta será suficiente para combinar com o líquido do copo (retire o excesso de sementes). Sirva imediatamente.

Observação: Essa versão de caipirinha não é servida nos restaurantes Água Doce.

Fonte - assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.